O consagrado profissional levantou os títulos brasileiros de 1975, 1976 e 1977. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O consagrado profissional levantou os títulos brasileiros de 1975, 1976 e 1977. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Um dos mais vitoriosos treinadores brasileiros, com três títulos nacionais consecutivos, por Inter (1975 e 1976) e São Paulo (1977), o paulistano Rubens Minelli completa 92 anos neste sábado (19).

Embora com este currículo invejável por estes três anos, campeão brasileiro por três vezes, Rubens Minelli foi preterido por Cláudio Coutinho  (1939-1981), então técnico do Flamengo, para comandar a seleção brasileira na Copa de 1978, na Argentina. 

Ex-ponta-esquerda, com passagens pelo Ypiranga, Nacional, São Paulo Taubaté e São Bento, todos clubes paulistas, Minelli iniciou sua carreira como treinador pelo América de São José do Rio Preto, em 1963.

Sua primeira conquista nacional aconteceu em 1969, pelo Palmeiras, clube pelo qual ainda teve outras três passagens.

Em 1974 chegou ao Beira-Rio para o lugar de Dino Sani e iniciou um trabalho espetacular pelo Internacional, comandando a equipe no bicampeonato (1975-1976), no elenco que tinha nomes como Manga, Falcão, Jair, Batista, Dario e Paulo César Carpegiani, entre outros.

Ainda treinou, entre outros, o Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Coritiba. No exterior, comandou a equipe do Al-Hial, adversária do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes deste ano, por onde conquistou um título saudita e uma Copa do Golfo.

Também trabalhou como dirigente esportivo do São Paulo, Athletico-PR, Paraná e Avaí. Foi  comentarista esportivo da Rádio Jovem Pan.

Aposentado, Minelli reside no bairro do Paraíso, na capital paulista. 

Clique aqui e veja sua página na seção "Que Fim Levou?"

NO PLAYER ABAIXO, ENTREVISTA DE RUBENS MINELLI A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI, DO PORTAL TERCEIRO TEMPO, SOBRE OS 40 ANOS DO PRIMEIRO TÍTULO BRASILEIRO DO INTERNACIONAL. MATÉRIA VEICULADA NO SITE EM 14 DE DEZEMBRO DE 2015:  

 

Últimas do seu time