Nesta quarta à noite, o Flamengo superou o Real Potosà por 2 a 0, no Engenhão, em jogo de volta válido pela primeira fase da Libertadores. Os gols foram anotados por Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho.
Com o resultado, o Flamengo se classificou para o Grupo 2 da Libertadores, ao lado de Emelec, Lanús e Olimpia.
Durante a primeira etapa, o Flamengo demonstrou sua superioridade e não deixou os bolivianos jogarem. Aos 11 minutos, Léo Moura avançou pela lateral e cruzou para Ronaldinho Gaúcho, que cabeceou rente à trave do goleiro Henry Lapczyk.
O Flamengo chegava perto de abrir o placar no Engenhão. Aos 35 minutos, Bottinelli fez boa jogada individual e na conclusão de canhota acertou levemente a trave esquerda.
Após pressionar o adversário, o Flamengo chegou ao primeiro gol no confronto. Após cobrança de falta de Ronaldinho, Léo Moura desviou de cabeça, a bola resvalou na zaga e entrou no canto direito de Lapczyk.
Na segunda etapa, o jogo começou morno. A primeira chance perigosa foi por parte do Flamengo, que aos 18 minutos, quase ampliou o marcador após Renato chutar bola rente ao gol do Real PotosÃ.
Aos 32 minutos, o Real Potosà deu um susto nos torcedores do Mengão que estavam no Engenhão. Jiménez avançou pela direita e cruzou. Brittes subiu sozinho e cabeceou muito perto do gol.
Ao final do confronto, Ronaldinho Gaúcho fechou a conta e garantiu o Flamengo na fase de grupos da Libertadores. Aos 47, o craque recebeu lindo passe de Léo Moura, dominou, deu uma caneta em Jiménez, e tocou na saÃda do goleiro Lapczyk.
Foto: Vipcomm
Duelo entre River e Cruzeiro já teve o mesmo jogo valendo por dois torneios
23/07/2019Em meio a turbulências, Palmeiras de Felipão testa status no mata-mata
23/07/2019E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
22/07/2019Boca renovado e mudanças: como voltam rivais de brasileiros na Libertadores
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019