Bernardo Lacerda
Do UOL, em Belo Horizonte
Autor do gol que "sacramentou? o tÃtulo estadual do Atlético-MG, no último domingo, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho virou protagonista de nova "polêmica? ao encenar jogar uma granada na torcida do Cruzeiro na comemoração de seu gol.
A comemoração polêmica não foi vista no momento do gol, mas se espalhou pela internet depois com um vÃdeo no youtube. Depois de dançar "funk? com outros companheiros, Ronaldinho Gaúcho chega perto da torcida do Cruzeiro e encena abrir uma granada e jogar nos torcedores.
Depois, o jogador coloca a mão nos ouvidos, tampando-os, como se não quisesse "ouvir o barulho da `explosão´ e sai correndo para o campo do Atlético-MG, para o recomeço da partida, que estava nos 34 min do segundo tempo.
O jogador já havia sido protagonista de uma comemoração polêmica, durante a goleada de 5 a 2 sobre o Arsenal, da Argentina, pela primeira fase da Libertadores. Ronaldinho comemorou imitando utilizar uma metralhadora, mas negou estar incentivando a violência.
"Isso é uma brincadeira, não estamos incentivando a violência. É uma arminha de água, a gente fica molhando um o outro?, disse o jogador, na ocasião. Neste domingo, Ronaldinho Gaúcho não explicou a `granada´ atirada na direção da torcida do rival Atlético-MG.
SaÃda do Mineirão
Contente com o tÃtulo, Ronaldinho Gaúcho foi um dos primeiros jogadores do Atlético a deixar o Mineirão. O jogador saiu do estádio em seu carro particular, usando uma faixa de campeão e camisa de uma torcida organizada atleticana. Ele estava acompanhado pelo volante Rosinei.
A festa alvinegra vai ser realizada na Praça Sete, região central de Belo Horizonte. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, prometeu cerveja de graça aos torcedores logo após o final da partida. Já os jogadores, de acordo com a assessoria de comunicação atleticana, festejarão o tÃtulo mineiro em uma churrascaria da capital mineira.