Local fica entre o Allianz Parque e a Academia de Futebol. Foto: Divulgação/Tecnisa

Local fica entre o Allianz Parque e a Academia de Futebol. Foto: Divulgação/Tecnisa

Romeu Pellicciari (1911 - 1971), um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, agora é nome de uma praça, situada entre o Allianz Parque e a Academia de Futebol, no bairro da Água Branca, Zona Oeste de São Paulo, no empreendimento Jardim das Perdizes. A iniciativa, que contou com aprovação da Secretaria de Cultura do Município, foi idealizada pela Secretaria de Licenciamento.

Pellicciari viveu dois momentos no clube alviverde. O primeiro, entre 1930 e 1935, ainda quando o hoje Palmeiras era Palestra Itália. Após um período no Fluminense de sete temporadas, tendo conquistado o tricampeonato carioca (1936, 1937 e 1938), retornou em 1942, com a agremiação rebatizada para Palmeiras.

Romeu Pelliciari estreou pelo Palmeiras em 24 de agosto de 1930, e jogou 161 partidas pelo Alviverde, com 109 vitórias, 24 empates e 28 derrotas, tendo marcado 108 gols anotados (é o 13º maior artilheiro do clube em todos os tempos, ao lado de Leivinha).

Jundiaiense de família italiana, Pellicciari foi dono de uma bem conceituada cantina na região central de São Paulo após encerrar sua carreira nos gramados, ficando à frente do empreendimento até a sua morte, em 15 de junho de 1971, quando estava com 60 anos.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ROMEU PELLICCIARI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Grandes craques reunidos com a camisa da Seleção Brasileira. Da esquerda para a direita: Adílson, Romeu Pellicari, Leônidas da Silva, Perácio e Carrero. Foto: Michel Laurence


Romeu faz relaxamento depois de uma partida na década de 30


Depois da dividida, Romeu recuperou a bola e seguiu a partida


Veja Romeu, de boina preta, pelo Palmeiras, em uma dividida


Romeu com a camisa do Fluminense. No Rio, foi campeão carioca em 1936, 37, 38, 40 e 41. Em sete anos, marcou 86 gols em 201 jogos




Seleção brasileira que venceu a Argentina por 3 a 2, pela Copa Roca de 1939. Da esquerda para a direita: Thadeu; Domingos da Guia; Perácio; Brandão; Zezé Procópio; Florindo; Carrero; Romeu Pellicciari; Leônidas da Silva; Afonsinho e Adílson.

 

 

 

 

 

Últimas do seu time