É nóis na web! É nóis na banca! Acompanhe também a coluna CANELADAS DO VITÃO, diariamente, no Agora São Paulo

É nóis na web! É nóis na banca! Acompanhe também a coluna CANELADAS DO VITÃO, diariamente, no Agora São Paulo

Convido os internautas que estão acompanhando o Blog do Vitão aqui no Portal Terceiro Tempo a lerem também, diariamente, a coluna esportiva "CANELADAS DO VITÃO" no jornal Agora São Paulo. É nóis na web! É nóis na banca!

Às segundas-feiras, a coluna é maior, de página inteira, trazendo a seleça e a selelama da rodada, às terças, quartas, quintas, sextas e domingos, Caneladas do Vitão tem a análise do que melhor aconteceu no mundo do futebol e o troféu do dia;aos sábados, rola a História de Torcedor, com uma crônica que tem o futebol como pano de fundo. 

Abaixo seguem as duas versões de Caneladas do Vitão desta quinta. Uma versão fechada antes dos jogos da quarta a noite, e a outra trazendo a repercussão do vexame são-paulino e do título inédito do San Lorenzo na Libertadores.

Gostou? Leia e indique aos amigos. Achou uma m? Leia para me xingar e indique aos seus muitos inimigos. Só não mando beijinho no ombro porque fronhice tem limite! E beijo no coração é o armagedon!

Coluna Caneladas do Vitão publicada nesta quinta, 14 de agosto, no jornal Agora São Paulo: edição final, fechada após a rodada da Copa do Brasil 

Rogério falha duas vezes e Tricolor dá mais um vexame!

Alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial... Alô, povão, agora é fé! Com apenas 7.522 testemunhas pagantes na arquibancada, cinco jogadores no banco e duas falhas de Rogério Ceni em campo, o “time do planejamento” conseguiu a façanha de ser eliminado pelo fraquíssimo Bragantino, que, na Série Baba, ocupa a zona do rebaixamento à Terceirona! Uma vergonha!
Eliminado sem jogar em Bragança! Depois de vencer, por 2 a 1, como “visitante” em Ribeirão Preto e de sair na frente no Morumbi graças ao goleiro Renan, o Tricolor foi ridículo no ataque, voltou a se mostrar débil na defesa e tanto fez que conseguiu levar a virada, 3 a 1!
Mais uma vexame para o currículo do Tricolor na Copa do Brasil (o time nunca conquistou a competição!) e para o Muricy Morre-Morre Ramalho dirigindo a equipe em mata-matas. Ganso e Pato, que domingo voltaram a ser gênios para muitos após uma boa atuação contra o Vitória, hibernaram de novo.
E, como desgraça pouca é bobagem, depois de muito mistério e especulação de um craque de seleção, o São Paulo trouxe Michel Bastos (!), que, em decadência, não conseguiu se manter na Itália e foi devolvido aos Emirados Árabes.
Investir tanto na base, gastar os tubos no moderno CT de Cotia para contratar Michel Bastos? Kaká, que não entrou ontem porque não consegue mais jogar em sequência, também está no ocaso, sem mercado na Europa, mas, pelo menos, é identificado com o São Paulo. E, segundo o seu presidente, é bonito e tem todos os dentes na boca...
Beleza pode ser subjetiva, mas o papelão do São Paulo, mais um, foi muito feio. O Choque-Rei promete...
Parei de fumar, mas continuo intragável; parei de beber, mas continuo mamando. E da série “quem não chora não mama”, alô, Claudia Raia, Vitão aqui está aos prantos.

Coluna Caneladas do Vitão publicada no jornal do Agora São Paulo desta quinta, 14 de agosto de 2014: primeira versão, edição fechada antes da rodada de quarta à noite

 

Michel Bastos ilustra bem o momento futebol brasileiro

Alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial... Alô, povão, agora é fé! A contratação de Michel Bastos, 31 anos, lateral esquerdo e dublê de meio-campista, é mais um exemplo do triste momento que vive o futebol brasileiro. E Bastos, que estava no inexpressivo “mundo árabe” _atuava no Al Ain, dos Emirados Árabes, o que, por si, explica que não está no seu melhor momento_, não chegou para um time qualquer, não. O titular da era Dunga anterior veio para o tri-hexa São Paulo, time estruturado, caro e candidato ao título (da primeira divisão) do Brasileiro!

Seedorf, em fim de carreira, brilhou no decadente futebol brasileiro, sagrou-se campeão carioca pelo Botafogo, mas um dia havia sido craque reconhecido mundialmente; Ronaldinho, também sem espaço na Europa, teve seu brilhareco no Flamengo e colaborou para tirar a virgindade continental do Galo; o uruguaio Forlán, eleito o melhor da Copa-2010, veio curtir o ocaso no Rio Grande do Sul; Kaká veio apenas para se manter em atividade nas férias do futebol americano, mas foi o melhor do mundo um dia, é identificado com o Tricolor e, segundo o presidente do São Paulo, é bonito e tem todos os dentes na boca... Robinho, pelo dobro de tempo de Kaká, empréstimo de um ano, também voltou ao Peixe porque não consegue mais jogar em primeiro nível na Europa...
Robinho, Kaká, Seedorf, Forlán, mesmo em baixa, vai lá... Agora, repatriar Michel Bastos, que não conseguiu ficar na Roma e foi parar no mundo árabe, é um pouco demais! Ainda mais para um clube que, com razão, se gaba de ter o CT de Cotia... Investir na base para contratar Bastos?
Parei de fumar, mas continuo intragável; parei de beber, mas continuo mamando. E da série “quem não chora não mama”, alô, Claudia Raia, Vitão aqui está aos prantos.

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis no dial!

 

Twitter: @vitao_guedes

E-mail: blog.vitao@gmail.com

Paixão Corinthiana

Foto: UOL

Últimas do seu time