Roger Machado, técnico do Tricolor das Laranjeiras. Foto: Lucas Mercon/Fluminense

Roger Machado, técnico do Tricolor das Laranjeiras. Foto: Lucas Mercon/Fluminense

Pelo Campeonato Carioca, o Fluminense buscou o empate em 1 a 1 na noite da última terça-feira (30) diante do Vasco da Gama. O desempenho do Tricolor das Laranjeiras, no entanto, não agradou o técnico Reger Machado, que apontou o “equilíbrio" que seu time precisa buscar para evoluir na temporada. 

"Eu vejo que foi um primeiro tempo equilibrado, os números mostram isso. Penso que quando tomamos o gol talvez estivéssemos em um melhor momento. Porém, a gente estava se equivocando em algumas tentativas de saída pelo centro do campo. O Vasco estava fazendo pressão nos laterais quando a bola chegava, e a gente não conseguia construir, devolvendo a bola para o Vasco contra-atacar. Como alternativa de intervalo colocamos o Biel (Gabriel Teixeira). O objetivo era ter uma vitória pessoal pelo lado, levar o time à frente pela velocidade, como aconteceu no segundo tempo, controlamos o jogo a partir do momento que fizemos o gol”, analisou Roger Machado. 

"O fim do jogo teve características muito parecidas com o último (derrota para o Volta Redonda), em que a gente ao retomar a bola no ataque não finalizava e sofria contra-ataque, muitas vezes com inferioridade numérica. O que a gente precisa corrigir é buscar esse equilíbrio defensivo na hora que estamos atacando. Ou pela troca de sistema, ou por alteração de característica de alguns jogadores. O que vejo, sobretudo nos momentos mais contundentes, estamos um pouco desprotegidos pelo número de jogadores que colocamos à frente da linha da bola. É esse equilíbrio que precisamos buscar a partir desse momento”, completou o treinador. 

 

Últimas do seu time