Fundamental para o Timão, jogador sonha com vaga na Copa. Foto: Ivan Alvarado/Reuters/Via UOL

Fundamental para o Timão, jogador sonha com vaga na Copa. Foto: Ivan Alvarado/Reuters/Via UOL

O meia corintiano tem se destacado de forma arrebatadora nos últimos jogos. Decisivo, fundamental, imprescindível...

Rodriguinho foi responsável pela primeira vitória do Corinthians no Brasileiro 2018, por levar a decisão do Paulista para as penalidades e por conduzir o Alvinegro à decisão do Estadual.

Ele está com tudo. E não só pelos gols marcados. Os últimos quatro anotados pelo Timão na temporada saíram dos pés dele.

Mas é “só” isso? Não, claro que não. O meia do Corinthians cresceu de produção quando se imaginava o contrário. Quando, por lesão, Carille perdeu Jadson. Ao lado do camisa 10 ele sempre se deu bem. Jadson ajudava.

Rodriguinho não só se estabeleceu como referência do time, como deu tranquilidade para que o jovem Matheus Vital se ajeitasse no time titular. A bola já não para mais nos seus pés.

O meia tem articulado jogadas, se apresetado para tabelas, criado espaços e, na ausência do tal camisa 9, ainda virou artilheiro.

Longe da seleção brasileira desde os amistosos contra Argentina (0x1) e Austrália (4x0), em junho do ano passado, Rodriguinho cresce na cotação para a chamada final às vésperas da Copa.

No dia 14 de maio Tite faz a convocação para a disputa do torneio na Rússia. Mantendo o nível e mostrando que a boa fase é duradoura, Rodriguinho tem tudo para beliscar uma das últimas vagas.

E, se Tite não tivesse dúvidas sobre o aproveitamento do jogador (já que ficou fora dos últimos oito compromissos da seleção), com certeza, agora tem.

Últimas do seu time