Médico do Galo detalhou sobre o quadro dos dois atletas. Foto: Divulgação/CAM

Médico do Galo detalhou sobre o quadro dos dois atletas. Foto: Divulgação/CAM

Rodrigo Lasmar, diretor médico do Atlético, comentou sobre as lesões dos volantes Gustavo Blanco e Jair, que se contundiram no mesmo dia, a terça-feira da semana passada, dia 26. Jair, inclusive, precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico por conta de ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. Blanco, por sua vez, faz tratamento convencional após ruptura do tendão do músculo reto femural do quadril esquerdo.

"No treino de terça (25), o Jair teve uma entorse no joelho esquerdo, sentiu dor e não conseguiu continuar em campo. Ele foi submetido a um exame de imagem, uma ressonância magnética, que confirmou uma ruptura do menisco medial. Ontem à noite, ele foi submetido a uma artroscopia, no Hospital MaterDei, nós fizemos o procedimento, e o atleta já teve alta hoje, pela manhã. No início da próxima semana, já inicia os tratamentos aqui no CT", informou o diretor, que detalhou a contusão do outro atleta, Gustavo Blanco.
 
"Durante um movimento de chute, o Blanco acabou rompendo o tendão do músculo reto femoral. Esse é um músculo que faz o movimento de chute. Na hora que ele estende o quadril e vai arrancar para bater na bola, acabou sentindo um estalo e o exame confirmou a ruptura desse tendão. Ele fará o tratamento aqui no CT, à base de fisioterapia, e usaremos todas as alternativas que temos para tentar acelerar ao máximo esse processo e tê-lo de volta. Mas, de qualquer maneira, é um processo que demanda um tempo de cicatrização desse tendão, até que ele tenha condições de voltar, gradativamente, às atividades físicas", finalizou Rodrigo Lasmar.

Últimas do seu time