A atuação de Rogério Ceni durante a vitória do São Paulo sobre a Universidad Católica também foi destaque na imprensa internacional

A atuação de Rogério Ceni durante a vitória do São Paulo sobre a Universidad Católica também foi destaque na imprensa internacional

A atuação de Rogério Ceni durante a vitória do São Paulo sobre a Universidad Católica também foi destaque na imprensa internacional. Até mesmo o meia do time chileno Milovan Mirosevic elogiou o goleiro tricolor. "Hoje, Rogério Ceni foi de outro planeta", disse o jogador em sua conta no Twitter, agradecendo o apoio da torcida durante a partida.
A imprensa chilena também se rendeu as defesas do goleiro de 40 anos. O portal "Emol" inicia o seu texto falando que logo aos 33 segundos de jogo, Rogério Ceni deu mostras de que viveria uma noite espetacular. "Foram oito intervenções soberbas, dignas de um goleiro que é líder de sua equipe. O público da UC soube reconhecer e Ceni saiu aplaudido de campo", escreveu o site.
O ´El Mercurio´ classificou a atuação de Rogério como descomunal. O jornal ainda revela uma história incrível em que Ceni também foi protagonista. Ao fim da partida, o goleiro reserva do time chileno, Franco Costanzo, fez questão de ir até o brasileiro e agradecê-lo. "Tenho 33 anos e o que você fez está noite me inspirou", declarou o rival, seguido pelo titular, Cristopher Toselli. "Ceni foi íncrivel".
O Lá Nacion foi outro que seguiu a linha e escreveu que Ceni mostrou que mesmo aos 40 anos ainda é um goleiraço. O jornal ainda enfatizou o fato do goleiro ter trabalhado com Rojas, ídolo do São Paulo e também ex-preparador de goleiros de Ceni.
Rogério Ceni está há 23 anos no São Paulo e já deu mostras de que pode encerrar a carreira no final desta temporada. O técnico Muricy Ramalho já disse que fará de tudo para que o goleiro estenda a carreira por pelo menos um ano.
"Ele está no melhor momento da carreira. Como goleiro, está no seu melhor. Está experiente, chegando antes, muito forte fisicamente. As pessoas têm que rever suas opiniões O que esse cara fez aqui e está fazendo é brincadeira. Eu defendo ele demais, porque eu o conheço, ele sofre para caramba com o São Paulo. Está preocupado com nossa situação", disse o treinador.
Foto: UOL

Últimas do seu time