Secretário de Fazendo e Planejamento do RJ disse que a cidade cogita receber o evento, que está sem sede definida até o momento. Foto: Twitter/Maracanã

Secretário de Fazendo e Planejamento do RJ disse que a cidade cogita receber o evento, que está sem sede definida até o momento. Foto: Twitter/Maracanã

Ainda sem uma sede definida, o Mundial de Clubes de 2021 pode parar no Brasil. A competição, que seria no Japão, ficou sem “casa” após desistência do país oriental, e a Fifa avalia possibilidades. Nesse cenário, o Rio de Janeiro estuda a possibilidade de receber o evento.

Segundo Pedro Paulo, Secretário de Fazenda e de Planejamento do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa avalia se candidatar a ser a nova sede do torneio.

“A gente acredita que a volta do público com os protocolos sendo seguidos, como o próprio secretário de saúde Daniel Soranz acompanhou, com responsabilidade, é possível voltar de forma ordeira. Não tenho dúvidas de que a estratégia estabelecida pelo prefeito Eduardo Paes e pela Prefeitura, é de retorno responsável não só do Maracanã, como do Engenhão também. E o Rio de Janeiro (fica) aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade. Estamos iniciando as discussões para que a final do Mundial de Clubes possa ser no Rio, à medida que Tóquio abriu mão. Estamos nos movimentando junto ao Flamengo (administrador do Maracanã), à CBF, e também junto à Fifa para que a cidade possa concorrer a sediar a final”, disse Pedro Paulo à rádio Bandnews.

“Temos total condição, o Maracanã, o Engenhão. Tem vários jogos além da final. A cidade se colocará, sim, como postulante a sediar essa final. Temos experiência em sediar grande eventos, Copa do Mundo, Olimpíada. A cidade do Rio está absolutamente apta a sediar esses jogos. Com o Flamengo sendo um dos times que caminha para essa final, não tenho dúvidas de que seria uma alegria para o Brasil e para o carioca”, afirmou o secretário.

Três clubes brasileiros ainda sonham em disputar o Mundial em 2021: Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo disputam a semifinal da Libertadores, que tem grandes chances de viver uma final brasileira pelo segundo ano consecutivo. O Verdão enfrenta o Galo em uma das semifinais, assim um brasileiro já está garantido na decisão; no outro lado da chave, o Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil. 

Últimas do seu time