Total de 2021 participantes responderam à série de enquetes. Foto: Divulgação

Total de 2021 participantes responderam à série de enquetes. Foto: Divulgação

A Revista Bula fez um levantamento junto aos seus leitores para aferir os jornalistas considerados essenciais no Twitter no Brasil em 2020, entre eles o jornalista e publicitário Milton Neves, atualmente com 2,1 milhões de seguidores.

De acordo com a matéria veiculada pela Revista Bula, assinada pelo jornalista Carlos Willian Leite, a consulta foi feita a assinantes da newsletter — via formulário de pesquisa — e colaboradores. As enquetes foram realizadas entre os dias 27 de junho e 28 de agosto de 2020. Entre os critérios estabelecidos para as indicações, deveriam prevalecer o conteúdo, o engajamento e a interatividade, sendo permitido aos participantes indicar perfis seguidos por dezenas ou milhares de usuários. Além disso, foram considerados apenas perfis públicos (não protegidos), de pessoas reais (ou pseudônimos com autoria conhecida) e com atualizações regulares. Também foram considerados perfis que, embora não sejam jornalistas de formação, têm atuação jornalística nos principais veículos de comunicação do do país.

Foram 2021 participantes, dos 26 Estados e Distrito Federal, responderam à série de enquetes. Os resultados foram organizados e filtrados, resultando em uma lista final.

Idiossincrática como qualquer outra lista, é importante ressaltar que a seleção não pretende ser abrangente ou definitiva, pois corresponde apenas à opinião das pessoas consultadas.

Últimas do seu time