Pepê desperta interesse de Porto, Zenit e Sevilla. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Pepê desperta interesse de Porto, Zenit e Sevilla. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Destaque do Grêmio em 2020, o atacante Pepê está na mira do futebol europeu. O jovem de apenas 23 anos está na mira de pelos menos três equipes do Velho Continente e o técnico gremista, Renato Portaluppi, mostra preocupação com assédio sobre seu jogador.

Substituto de Everson Cebolinha no Tricolor Gaúcho, Pepê desperta o interesse do Porto, de Portugal, do Sevilla, da Espanha, e do Zenit, da Rússia. Segundo matéria do Uol Esporte, Porto e Zenit são os dois clubes com negociações mais avançadas pelo atacante. Os portugueses, porém, têm a preferência do jogador que tem certa rejeição por jogar na Rússia.

De olho no assédio em cima de seu atacante, o técnico Renato Portaluppi começa a demonstrar certa preocupação. Em meio à negociações, o treinador gremista revelou ter conversado com Pepê para que o jogador não perca o foco na reta final da temporada brasileira.

“Conversei bastante tempo com ele. Já tínhamos conversado há um tempo, mas falamos de novo na quinta-feira (da semana passada). Foram uns 15 ou 20 minutos de conversa. Dei conselhos a ele, ele concordou, mas este é um assunto particular nosso. Eu sempre procuro aconselhar os mais jovens, entender o lado do clube”, disse Renato que revelou ter pedido calma ao jogador do Tricolor Gaúcho.

“Uma das coisas que falei para ele é para ter calma. Temos dois meses e duas competições importantíssimas na temporada. Se chegarem as propostas, depois, ele senta com a direção do clube, o presidente, o empresário dele, e se acertam. O importante é ter a cabeça aqui. Não custa nada esperar dois meses. Quanto mais a gente ganhar, mais valorizado é o jogador. Ele é muito valorizado, é ´fominha´, quer jogar todas... Se tiver que acontecer, vai acontecer naturalmente. Nossa conversa foi boa e ele está com a cabeça totalmente focada no Grêmio”, completou o treinador gremista.

Últimas do seu time