Atacante brasileiro está emprestado ao Bayern pela Juventus. Foto: Facebook/Bayern de Munique

Atacante brasileiro está emprestado ao Bayern pela Juventus. Foto: Facebook/Bayern de Munique

Após anunciar a contratação do lateral Rafinha e de apresentar proposta pelo atacante Borré, o Grêmio segue de olho em outros nomes para reforçar a equipe em 2021. Um grande sonho do clube gaúcho é repatriar Douglas Costa, que está no Bayern de Munique.

De olho no ponta, o técnico Renato Portaluppi revelou que tem conversado com Douglas. Em coletiva após a vitória do Grêmio sobre o Pelotas pelo Campeonato Gaúcho, Renato comentou que tem feito contato com todos os jogadores que interessam ao clube, e que, ao falar com o atleta do Bayern de Munique, ouviu respostas positivas.

“Já particularmente conversei com todos esses jogadores que estavam na lista. Sei da forma que eles gostam de falar, da maneira que gostam de ser tratados. Todos estão dispostos e felizes em vir para o Grêmio. Mas têm coisas que fogem dos parâmetros financeiros. Conversei diversas vezes com o Douglas e ele demonstrou interesse. Conversei também com o Rafael Carioca. Mas entra a parte financeira, e depende do Grêmio. Não vou passar por cima”, comentou Renato.

Douglas Costa pertence à Juventus, da Itália, está emprestado ao Bayern até o meio de 2021. A tendência é de que o brasileiro não permaneça no clube alemão para a próxima temporada. Segundo o UOL Esporte, Douglas tem como plano de carreira voltar ao Grêmio quando estiver com cerca de 30 anos – idade do atacante hoje – para ter capacidade de conquistar títulos importantes com o Tricolor.

Últimas do seu time