Após eliminação diante do Athletico-PR, na semifinal da Copa do Brasil, em jogo disputado no Maracanã, na noite da última quarta-feira (27), Renato Gaúcho colocou o cargo de treinador à disposição da diretoria do Flamengo.
De acordo com informações do GE, ainda no Maracanã, Renato entregou o cargo aos diretores rubro-negros. A cúpula do Mengão, porém, recusou a demissão do técnico e decidiu mantê-lo no cargo.
Segundo a publicação, Renato assumiu a responsabilidade pelo desempenho ruim da equipe e pela eliminação, ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Furacão. Em conversa com os homens fortes do futebol flamenguista, Marcos Braz e Bruno Spindel, o treinador foi convencido a ficar no clube.
Ainda segundo o GE, cresce cada vez mais a desconfiança no elenco do Fla sobre o trabalho do treinador gaúcho e o clima no clube não é bom.
Após a conversa com a direção, Renato voltou a assumir a responsabilidade pela queda na Copa do Brasil em entrevista coletiva.
“Se tem um culpado aqui, esse único culpado sou eu. Responsabilidade toda minha. O grupo não teve culpa de nada. O Athletico foi quatro vezes e conseguiu fazer três gols. O Flamengo criou mais de 20. Um time desorganizado não consegue criar assim”, disse o treinador.
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
22/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Como Filipe Luís pode inverter tendência de nove anos no futebol brasileiro
21/07/2019