Treinador gremista pediu desculpas à torcida pela derrota na final diante do Palmeiras. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Treinador gremista pediu desculpas à torcida pela derrota na final diante do Palmeiras. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A temporada 2020 não foi nem de longe a melhor do Grêmio sob o comando de Renato Portaluppi. Quinto colocado no Brasileiro, eliminado nas quartas de final da Libertadores e derrotado na final da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Tricolor Gaúcho deve passar por mudanças pensando em 2021. Quem garante é justamente o treinador da equipe.

Em coletiva após perda do título da Copa do Brasil, Renato pediu desculpas ao torcedor gremista pela derrota e disse que tomará providências na equipe para buscar a evolução.

“Primeiro lugar, pedir desculpas para a torcida do Grêmio. Ela estava apostando muito nesse título. A gente não conseguiu dar essa alegria. Eu tenho trocado bastantes ideias com o presidente. Nessas horas, é ter cabeça tranquila, fresca. E a partir de amanhã (segunda-feira), a gente começa a tomar providências. Não adianta tomar providências de cabeça quente. A gente tem trocado ideias e sabe muito bem o que tem que ser feito. Não estamos parados. Estamos nos mexendo, e algumas providências serão tomadas”, disse Renato.

Sem tempo para lamentar, o Grêmio estreia na Pré-Libertadores na próxima quarta-feira (10), diante do Ayacucho, do Peru.

E enquanto Renato promete mudanças, o presidente gremista promete reforçar a equipe. Também após a final, Romildo Bolzan destacou que buscará contratações de peso para o elenco tricolor.

“O nome de peso é aquele que chega para ser titular, que vai desempenhar e jogar. Não serão muitas contratações, mas de peso, relevantes. Este é o perfil que desejamos. Temos conversado com jogadores. São algumas situações, mas qualquer uma que, caso consigamos realizar, darão uma dimensão muito importante ao time”, disso Bolzan.

“Contratações, as que estamos trabalhando, não há finalizadas, mas temos conversado com quem precisa para encaminhar”, completou o presidente.

 

Últimas do seu time