Treinador gremista criticou o trabalho feito no clube que o levou ao rebaixamento. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Treinador gremista criticou o trabalho feito no clube que o levou ao rebaixamento. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio conseguiu o acesso para a Série A do Brasileirão e o técnico Renato Gaúcho já sabe qual é a receita para voltar bem à elite. Após a conquista da vaga, o treinador tricolor detonou o trabalho realizado no clube e foi duro ao criticar o “amadorismo” no Imortal.

"(É preciso) Colocar as pessoas no lugar certo. Chega de amadorismo. O Grêmio é muito grande para ter amadores. A conta chega. Só que quando a conta chega, tem que voltar ou trazer um otário para apagar a luz. Nem sempre esse otário consegue dar jeito nas coisas", disse Renato em entrevista coletiva após vitória sobre o Náutico.

“O Grêmio não caiu para a 2ª divisão à toa. Quem entende de futebol e é inteligente sabe onde está o erro. Dois vezes dois são quatro, não seis. Nem oito. Quem entende de futebol sabe onde precisa mexer e o que precisa ser feito. Não se brinca com futebol, nem com uma nação, instituição. Se não entender do babado, a conta vai chegar. E a conta chegou. Cadê essas pessoas agora?”, completou.

“Chega de fazer o nosso torcedor sofrer. Se tiver que perder título, partida, que seja com honra, grupo forte, que as pessoas queiram vestir a camisa do Grêmio. E não falo para puxar saco de ninguém, não preciso. O presidente me ligou, e eu voltei. Me criei dentro desse clube. Está na hora, assim como empresas levam profissionais que entendem do babado, está na do futebol botar quem entende de futebol, não as pessoas que acham que entendem de futebol. A conta chega e é um estrago enorme. Como aconteceu”, finalizou o treinador.

Renato tem contrato com o Grêmio apenas até o final da Série B. a permanência do técnico ainda não está acertada, já que o clube passa por eleições no final do ano.

Últimas do seu time