Na quinta, o time gremista fez outra partida fraca e perdeu por 1 a 0 para a Universidad Católica

Na quinta, o time gremista fez outra partida fraca e perdeu por 1 a 0 para a Universidad Católica

Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio venceu o São Luiz-RS por 3 a 0, garantiu vaga na final do Campeonato Gaúcho e aplacou o início de uma turbulência. Para Renato Gaúcho, a atuação diante da equipe de Ijuí foi digna de `nota 10´ e mais. Depois da vitória, o treinador rebateu as críticas recebidas desde a derrota para Universidade Católica, na quinta-feira, e afirmou que não há crise no clube.

Na final do Gauchão, o Grêmio enfrentará o Internacional. A decisão terá VAR e o último jogo será na quarta-feira (17), conforme informou o UOL Esporte na coluna De Primeira.

"Onde está essa crise que algumas pessoas querem colocar aqui no Grêmio? Se crise é ter melhor ataque e defesa menos vazada do Brasil, o que vou esperar do meu time quando estivermos em uma fase boa? Se as pessoas acham que tem crise aqui, estão enganadas", disparou Renato Portaluppi depois do jogo na Arena do Grêmio.

Na quinta, o time gremista fez outra partida fraca e perdeu por 1 a 0 para a Universidad Católica. Pior que a atuação e o placar, só a situação no grupo H: apenas um ponto em três rodadas e enorme dificuldade para avançar às oitavas de final.

"Reconheço que na Libertadores o Grêmio não jogou tudo que sabe em dois jogos. Agora, por causa de dois jogos as pessoas querem criar crise aqui… Não vão conseguir. Se elas estão sofrendo com o time deles, problema é deles", afirmou Renato.

Quando questionado sobre a avaliação do time contra o São Luiz, o treinador foi para lá de otimista. Com seis mudanças em relação à equipe que jogou no Chile, Renato aprovou.

"(Dou nota )Dez. O Grêmio está na final. Vencemos por 3 a 0. Quando se chega a mais uma final… A gente tinha que dar uma resposta que era chegar à final", sentenciou o técnico.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Últimas do seu time