Meio-campista do Corinthians destacou o “feeling do gol” de Paulinho e Elias. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Meio-campista do Corinthians destacou o “feeling do gol” de Paulinho e Elias. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Autor de um golaço no empate heroico do Corinthians contra o Red Bull Bragantino no último fim de semana, Renato Augusto já tem dois gols em oito jogos na sua volta ao Timão. Para ajudar a equipe e marcar em momentos importantes, o camisa 8 alvinegro busca referências em ex-colegas para chegar na área em condições de ser decisivo.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), Renato Augusto destacou que aprendeu muito com Paulinho e Elias, ex-volantes do Timão acostumados a marcar muitos gols chegando de trás.

“O que procuro é estar perto da área, pisar na área. Aprendi muito com jogadores com quem joguei. Quando era mais novo, não tinha tanto a ideia de jogar perto do gol, mas joguei com Elias e Paulinho, jogadores que têm o feeling do gol, que entendem essa infiltração. Procurei aprender com eles, para entrar na área e fazer mais gols”, comentou o meio-campista, que analisou ainda as diferentes funções que exerce em campo.

“Joguei a Olimpíada toda (de 2016) como primeiro volante, não é novidade pra mim, na China também fiz algumas vezes, mas a função que mais gosto é a de 8, de meia, a que venho jogando. Em alguns momentos, vai precisar, como contra o Bragantino, quando o Sylvinho fez uma substituição e eu recuei. Acabei até fazendo um gol mesmo nesta função”, disse.

Depois de citar Paulinho, Renato abriu as portas do clube para o volante, que está livre no mercado.

“É um cara de alto nível. Se realmente vier, será de grande valia para nós”, declarou.

Últimas do seu time