O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (28) o retorno de Mano Menezes, que comandará o time do Parque São Jorge pela terceira vez em sua carreira. O treinador foi contratado no dia seguinte da demissão de Vanderlei Luxemburgo.
A primeira passagem de Mano pelo Timão foi entre 2008 e 2010, quando deixou o comando do time para ser o treinador da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo da África do Sul.
Neste primeiro período como técnico do Timão, Mano, que assumiu o clube na Série B do Brasileirão, foi campeão do segundo nível nacional em 2008 e, desta forma, levou o Corinthians de volta para a Primeira Divisão.
Na temporada seguinte, já com Ronaldo no elenco, foi campeão do Paulistão e, mais tarde, venceu também a Copa do Brasil. Em 2010, antes de ser contratado pela CBF, Mano comandou o Corinthians até novembro. Desta vez, o treinador não conquistou nenhum título, mas deu adeus ao time deixando ótimas memórias ao torcedor.
Sua segunda e mais recente passagem pelo Parque São Jorge aconteceu em 2014 e não teve tantos brilhos. Mais uma vez, o time não ergueu nenhuma taça. No Paulistão, o Corinthians sequer avançou ao mata-mata. Na Copa do Brasil, parou nas quartas de final após sofrer virada improvável para o Atlético-MG.
No Campeonato Brasileiro daquele ano, o Timão fez campanha consistente e acabou na quarta colocação, conquistando acesso à Libertadores de 2015. Após a temporada 2014, Mano não ficou para o ano seguinte e, para seu lugar, o clube trouxe Tite. Assim terminou a última passagem de Mano Menezes pelo Corinthians.
F1: Piastri dribla Verstappen, ganha GP de Miami e segue na liderança do Mundial
04/05/2025Saudade: Há dois anos morria Salomão, ex-volante do Náutico e Santos
04/05/2025Achados & Perdidos: A tragédia de Superga completa 76 anos
04/05/2025Em duelo do Z-4, Grêmio recebe o Santos em Porto Alegre; as formações
04/05/2025Sem vencer há quatro rodadas, Vasco recebe o vice-líder Palmeiras; as escalações
04/05/2025