Em 1986, Pelé participou contracenou com Renato Aragão em Os Trapalhões e o Rei do Futebol.

Em 1986, Pelé participou contracenou com Renato Aragão em Os Trapalhões e o Rei do Futebol.

Maior jogador da história do futebol, atleta do Século XX, tricampeão do mundo com a seleção brasileira, autor de 1281 gols ao longo... artista. A carreira do Pelé como jogador é mais do que conhecida, consagrada e relembrada constantemente. A vida artística do Rei do Futebol, porém, também foi de muito sucesso.

Pelé cantou e chegou a gravar músicas com Elis Regina, fez especial com Roberto Carlos. O Eterno Camisa 10 também foi garoto propaganda até de videogame, marcas de pilha e produtos eletrônicos.

Mas o Rei brilhou mesmo nas telas. O lado ator do Camisa 10 surgiu ainda durante a carreira de jogador. Pelé chegou a fazer novela e foi protagonista em Os Estranhos, na antiga TV Excelsior, onde contracenou com grandes atrizes como Rosa Maria Murtinho e Regina Duarte. O Rei do Futebol ainda fez também uma histórica participação na Família Trapo, em 1967, quando contracenou com Ronald Golias.

No cinema a carreira foi ainda maior: Pelé trabalhou em 18 filmes ao longo de sua vida, chegando até mesmo a atuar em Hollywood, no filme Fuga Para A Vitória, de 1982, quando contracenou com Sylvester Stallone. Ainda em Hollywood, o Rei atuou no filme esportivo Hotshot.

Em 1986, Pelé apareceu em mais um filme de grande sucesso, um dos mais marcantes de sua época: Os Trapalhões e o Rei do Futebol, onde Pelé contracenou com a turma formada por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Outro filme marcante de Pelé nos anos 80 foi Pedro Mico, dirigido por Ipojuca Pontes, onde o Rei viveu um típico malandro carioca e contracenou com a saudosa atriz Tereza Rachel. Anos antes, o eterno camisa 10 foi protagonista em Os Trombadinhas, filme dirigido por Anselmo Duarte.

Pelé também foi tema de muitas produções. A mais famosa e consagrada delas é Pelé Eterno, maior e mais valioso documento de pesquisa sobre a carreira do maior jogador de todos os tempos. Dirigido por Aníbal Massaini Neto, o documentário foi lançado em junho de 2004 e apresenta imagens espetaculares.

Em 2017 foi lançado Pelé: O Nascimento de uma Lenda, ficção que relata a vida do Rei do Futebol e que tem em seu elenco Seu Jorge, que interpreta o Rei na vida adulta.

 Pelé nas telonas – O Rei do Futebol também tentou a sorte no cinema. Acima, veja Pelé com Sylvester Stallone, Michael Caine e John Huston, nas gravações de “Fuga para a Vitória” (1981)

Últimas do seu time