Rivais se enfrentam tentando colar no líder Atlético. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rivais se enfrentam tentando colar no líder Atlético. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Maiores campeões do futebol brasileiro nas últimas temporadas, Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (12), às 16h, no estádio do Allianz Parque, em São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo colocado na competição com 35 pontos, o Verdão não entra em campo desde o dia 28 de agosto e vem de vitória sobre o Athletico-pR. Já o Fla, que tem dois jogos a menos que o alviverde, vem de vitória sobre o Santos na mesma data.

Palmeiras tem a volta de jogadores importantes

Após longo período de treinamentos, o Verdão chega reforçado para encarar o Flamengo. Após servirem suas seleções, Wrverton, Gustavo Gomez e Piquerez ficam à disposição do técnico Abel Ferreira. Havia a expectativa de que Jorge fizesse sua estreia pelo Verdão, mas o lateral-esquerdo precisará de mais tempo para fazer seu primeiro jogo com a camisa alviverde.

Flamengo também tem “reforços”

No lado flamenguista, o técnico Renato Gaúcho também tem o retorno de jogadores que estavam disputando as eliminatórias com a seleção. Gabigol e Everton Ribeiro estão de volta após partidas com o Brasil. No caso do camisa 9, dores musculares fazem com que oo não seja relacionado para a partida. Isla, que estava com o Chile, e Arrascaeta, que serviu o Uruguai também retornam. Bruno Henrique, que segue se recuperando de lesão, é desfalque na equipe rubro-negra, assim como Filipe Luis, Rodrigo Caio e Renê, todos no DM.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony.

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho (Isla), Gustavo Henrique, Bruno Viana (Léo Pereira) e Ramon; Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Michael e Gabigol.

Últimas do seu time