Artur marcou o último gol da partida, o mais bonito do confronto. Foto: Red Bull Bragantino /Divulgação

Artur marcou o último gol da partida, o mais bonito do confronto. Foto: Red Bull Bragantino /Divulgação

Em um jogo de cinco gols, o Red Bull Bragantino mostrou seu bom futebol na noite desta quinta-feira (23) para derrotar o São Paulo por 3 a 2 no Morumbi, no complemento da 11ª (penúltima) da primeira fase do Campeonato Paulista. 

O Tricolor abriu o placar logo aos seis minutos da primeira etapa, por intermedio de Pablo, qu subiu entre os dois zagueiros do Red Bull Bragantino e cabeceou, após receber cruzamento de Reinaldo pela esquerda.

Porém, decorridos mais seis minutos, o time visitante chegou à igualdade. Pela direita, Artur ganhou a bola, passou por dois são-paulinos e entregou a Matheus Jesus, que da enetrada da meia lua arrematou rasteiro, no canto esquerdo de Volpi.

O Red Bull Bragantino cresceu e virou aos 34 minutos com Morato, que recebeu belo passe de Ligger, deu dois cortes em Arboleda e chutou cruzado para fazer o segundo tento da equipe taurina.

O São Paulo reagiu rápido para depois de quatro minutos igualar o placar, novamente com Pablo. O camisa 9 recebeu passe de calcanhar de Daniel Alves e emplacou o segundo gol tricolor, em arremate forte e rasteiro, no canto direito da meta de Julio Cesar, e foi em 2 a 2 que se encerrou o primeiro tempo no Morumbi.

Aos 20 minutos do segundo tempo, novamente vantagem para o Red Bull Bragantino, golaço de Artur, que acertou um belo chute no ângulo direito de Tiago Volpi, mesmo se desequilibrando na hora do arremate, após receber passe de Vitinho.

Mesmo perdendo, o São Paulo segue na liderança do Grupo C, com 18 pontos. O Red Bull Bragantino comanda o Grupo D e também a classificação geral do Campeonato Paulista, com 20 pontos.

As duas equipes retornam a campo para a última rodada do Campeonato Paulista no próximo domingo (26), ambos os jogos a partir das 16h. O São Paulo enfrenta o Guarani na Vila Belmiro, enquanto o Red Bull Bragantino terá o Botafogo pela frente em Osasco.

 

 

 

 

Últimas do seu time