Raquel Benetti: a deliciosa embaixatriz do futebol-arte!
Raquel Benetti: a deliciosa embaixatriz do futebol-arte!
Por Vitor Guedes - 13/10/2015 09:03
Confira o perfil e entrevista exclusiva com a Musa das Embaixadinhas
Brasil e Venezuela? Dunga, Marco Polo Del Nero? Gilmar Rinaldi? CBF? Falemos de algo bem mais saboroso e genuinamente brasileiro... Abramos espaço para Raquel Benetti, a brasileiríssima Musa das Embaixadinhas! (Crédito: fotos Divulgação/Arquivo Pessoal)
FICHA TÉCNICA DA MUSA DAS EMBAIXADINHAS
Nome: Raquel Benetti, 25 anos Apelido: Musa das embaixadinhas Currículo: Apresentaçoes na China (duas vezes), Malásia, Chicago, Paris, Londres e Alemanha Profissão: Atleta de Futebol freestyle Nascimento e naturalidade: 25/05/1990 Peso e altura: 56kg / 1.65 Time de coração: Corinthians Seleção da Raquel: Jeferson, Thiago Silva, Marquinhos, Felipe luiz, Marcelo, Elias, Fernandinho, Lucas Lima, Lucas Moura, Neymar e Firmino. Um ídolo: Ronaldinho Gaucho, mestre no freestyle! Jogador bonito: Olivier Giroud
BLOG DO VITÃO: Embaixadinha era um sonho, ou foi uma opção pela falta de estrutura e apoio do futebol feminino no (auto)intitulado país do futebol? Você se inspirou em alguém? Marta? Milene Domingues? Raquel: Embaixadinhas foi opção devido a falta de estrutura e incentivo do futebol feminino!! Milene Domingues sempre me inspirou nas embaixadinhas, sempre fui fã!!
BLOG DO VITÃO: Dá para se viver de embaixadinhas ou é uma atividade paralela?
Raquel: Sim , hoje vivo do futebol freestyle, tenho como profissão, faço muitos eventos e trabalhos através da bola.
BLOG DO VITÃO: Se o futebol imita a vida, é uma imitação caricata, sublinhada e ampliada. No planeta bola, o machismo e o sexismo é maior do que na média da sociedade. Nesse ambiente, ser bonita e ter um corpão padrão Fifa ajuda, atrapalha ou é indiferente? Não lembro de uma menina feia que fez sucesso com embaixadinha ou freestyle... Raquel: No meio do futebol acredito que ajuda sim. Inevitável, futebol, samba e mulher (risos), porém se não tiver postura e talento não adianta nada! BLOG DO VITÃO: Beleza, habilidade, carisma... A qual ou quais fatores você credita o teu sucesso nas redes sociais? Você tem uma verdadeira legião de fãs no Facebook, Instagram... Raquel: Habilidade com certeza (risos), claro que carisma e beleza que acham que eu tenho (mais risos: ah, e que belo sorriso!) deve ajudar! Mas prefiro acreditar que é fruto do meu esforço de treinos e dedicação ao freestyle, pois não é nada fácil! BLOG DO VITÃO: Você viaja o mundo defendendo o Brasil. O que encontra por aí que inveja e que gostaria que o país proporcionasse? Raquel: Incentivo ao futebol feminino com certeza la fora as coisas acontecem, e aqui é tudo muito lento e difícil!
BLOG DO VITÃO: Para finalizar, deixe uma mensagem final aos fãs e prometa aparecer por aqui de novo para contar as próximas conquistas. Raquel: Obrigada a todos que acompanham meu trabalho, só tenho a agradecer pelo carinho, nunca imaginei ter o reconhecimento que hoje estou tendo então acredito que tudo que lutamos e fazemos com amor, Deus nos abençoa e recompensa o nosso esforço, apenas faça o seu melhor que o cara la de cima não vai te desamparar !! Obrigada a todos! Prazer imenso fazer parte desta matéria!
Seleção Vinho Tinto não pode dar dor de cabeça!
Brasil, meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro, vou cantar-te nos meus versos... Alô, povão, agora é fé! Mal convocado e pessimamente escalado pelo “técnico” Dunga, a seleção da CBF recebe a Venezuela, em Fortaleza, precisando vencer para apagar parte da péssima impressão deixada na derrota na estreia, em Santiago.
Sem o casto David Luiz, Marquinhos entra na zaga e terá o lateral Filipe Luis, mais defensivo do que Marcelo, fazendo a sua cobertura. Sinal de medo da Venezuela? Certamente! Na última Copa América, o Brasil venceu, com as calças na mão, por 2 a 1! Dunga, de forma ridícula, foi colocando todos os zagueiros convocados em campo para segurar a vitória apertada! A história não será muito diferente agora, em duelo pelas eliminatórias sul-americana: “1 a 0 é bom placar. Queremos os três pontos e não um placar elástico. Futebol hoje está difícil, as equipes são bem treinadas”, declarou Willian, no pior estilo Dunga. A frase, além de ridícula, é mentirosa. Ao menos no que se refere à seleção brasileira: bem treinada é uma ova, o escambau, uma pinoia!
Ainda assim, não há o menor motivo para drama. Não em relação ao confronto de hoje à noite. A horrorosa Venezuela vem de uma derrota, em casa, para o Paraguai. Que, registre-se, não é o Paraguai (lanterna da eliminatória para a Copa-2014)! Ou seja, mesmo sem técnico _Dunga é uma piada sem graça e, auxiliado por Cebola, é de chorar!_, a inexistente seleção Vinho Tinto não pode provocar dor de cabeça, meu chapinha! O Brasil tem obrigação de vencer, em Fortaleza. A próxima rodada será em Buenos Aires...
Fora, Marco Polo Del Nero! Fora, Dunga! Fora, Gilmar Rinaldi!
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!
Curta o PodcasTimão 33 comigo, Rodrigo Vessoni, Teleco e Marco Bello: entre outros assuntos, claro que o gol de Basílio em 13 de outubro de 1977 foi bastante comentado
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)! É nóis na TV! É nóis no PodcasTimão!