Treinador comando a equipe no empate diante do Santos. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Treinador comando a equipe no empate diante do Santos. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O empate do Vasco diante do Santos na Vila Belmiro por 2 a 2, confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, foi valorizado pelo treinador Ramon Menezes, que ressaltou a força do grupo cruzmaltino, que segundo ele enfrentou dificuldade diante do adversário paulista.

"Esperávamos a dificuldade que teve o jogo. O Santos é muito forte dentro da Vila. O Vasco jogou mais uma vez como Vasco da Gama. Os atletas que entraram em campo desempenharam bem tudo que foi passado. Saio muito feliz. É lógico que, se tratando de Vasco, queremos vencer todos os jogos. Mas saio feliz. É a força do grupo. Estão todos de parabéns. Agora é descansar, porque teremos três jogos no Rio de Janeiro", referindo-se aos próximos confrontos: Athletico-PR no próximo domingo (6); Atlético Goianiense (10) e Botafogo (13). 

Ramon, então, enalteceu a força do grupo em uma prtida em que comandou sua equipe com vários desfalques.

"Ponto muito importante. Já imaginávamos que seria um jogo complicado. Nós, com todos os problemas, desfalques, mostramos a força do grupo. Estão todos entendendo bem o que estamos fazendo, nosso trabalho, mostrando a força. Quem teve a chance de entrar deu o seu melhor. O Castan não participou dos amistosos na preparação para o Brasileirão, ele estava com um desconforto muscular, nós preferimos que ele recuperasse totalmente. Veio jogando todos os jogos, numa batida muito forte. É a referência pro clube, pra torcida, pro grupo, um líder, um cara muito importante e dentro de campo vem fazendo tudo o que se espera dele. Não tivemos o Talles, Bruno Gomes, Vinícius, Werley, Ricardo... pra você ver. Com todos esses desfalques eu só tenho que elogiar a força do grupo. Saio muito satisfeito e acho que a torcida ficou satisfeita com tudo que foi demonstrado aqui e desde o primeiro jogo nosso lá no Campeonato Carioca", ponderou o treinador vascaíno.

O Vasco ocupa a terceira colocação no Brasileiro, com 11 pontos. O Inter, que lidera a competição, soma 16.

Últimas do seu time