Volante corintiano foi um dos infectados no surto de coronavírus que atingiu o elenco alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Volante corintiano foi um dos infectados no surto de coronavírus que atingiu o elenco alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Um dos atletas infectados pelo coronavírus no surto que tomou conta do Corinthians nas últimas semanas, o volante Ramiro sofreu para voltar a jogar. Após cerca de doze dias de recuperação, o meio-campista encontrou dificuldades especialmente na parte respiratória quando retomou as atividades no clube.

Em entrevista à ESPN Brasil, Ramiro destacou que teve alguns sintomas da doença e se sentiu jogando na altitude quando voltou aos treinamentos.

“Foi a primeira vez que tive contato com p vírus, alguns atletas se contaminaram pela segunda vez, e pra mim foi a primeira. O que a gente pode perceber é que dessa vez muita gente teve sintomas, diferente de outras ocasiões dentro do clube. Sofri na pele algumas consequências, tive dor de cabeça, dor no corpo, fiquei em medi doze dias em casa me recuperando de uma forma difícil por uns três dias, depois uma evolução natural”, contou Ramiro.

“No retorno aos treinamentos eu tive dificuldade principalmente na respiração. A gente brincava que parecia que a gente estava jogando na altitude. A parte respiratória foi o que me incomodou mais nesse retorno”, explicou o volante corintiano.

Ramiro ainda destacou que alguns colegas viram familiares sendo internados após contrair a Covid-19, e relatou a preocupação com a situação da pandemia.

“Vimos bastante gente tendo sintomas e tendo dificuldades tanto em casa quanto no retorno aos treinamentos. Isso gera certa preocupação porque alguns colegas tiveram familiares que tiveram que ser internados. A gente fica priorizando a família, priorizando a saúde. Um pouco preocupados com isso tudo. Mas o clube dá todo suporte pra que a gente consiga superar esse momento da melhor forma possível”, declarou.

Últimas do seu time