Por uma lesão no ombro, Ralf voltará ao Corinthians somente no fim de julho

Por uma lesão no ombro, Ralf voltará ao Corinthians somente no fim de julho


Do UOL, em São Paulo

O Corinthians terá duas baixas importantes para os próximos jogos. Os volantes Ralf e renê Júnior serão operados na manhã desta sexta-feira após sofrerem lesões no ombro e no joelho, respectivamente.

Ralf sofreu uma luxação no ombro na partida contra o Vitória na última quarta-feira e, segundo o Corinthians, ficará afastado por três meses. Renê Júnior, por sua vez, teve uma lesão no menisco do joelho direito durante o treino da última terça-feira e só voltará aos campos em dois meses.

O Corinthians fará mais 14 partidas até a parada da Copa do Mundo, dez delas pelo Campeonato Brasileiro, uma pelas oitavas de final da Copa do Brasil e outras três pela fase de grupos da Libertadores.

Após o Mundial da Rússia, o time volta a campo no dia 18 de julho, para enfrentar o Botafogo em Itaquera. Renê Júnior, se cumprir o prazo estipulado pelo departamento médico, deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille. ralf ainda precisaria de mais dez dias.

Ralf atravessava um bom momento depois do retorno ao Corinthians e até barrou o titular Gabriel na decisão do Campeonato Paulista e na partida contra o Independiente pela Libertadores. Renê ganhou a vaga de titular em fevereiro, mas acabou sofrendo uma lesão muscular. Recuperado, o volante passou a ser uma opção de Carille em alguns jogos, sempre num rodízio com Maycon.

O Corinthians agora conta apenas com três volantes no elenco: os titulares Gabriel e Maycon, além de Paulo Roberto, que atua à frente da zaga e teve boa participação em jogos decisivos de 2017.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Últimas do seu time