Lateral e treinador do Mengão destacaram que a equipe está pronta para encarar o Al Hilal. Foto: Divulgação

Lateral e treinador do Mengão destacaram que a equipe está pronta para encarar o Al Hilal. Foto: Divulgação

Sonhando em enfrentar o Liverpool na grande final do Mundial de Clubes, o Flamengo não tira seu foco da semifinal do torneio. Na véspera do jogo diante do Al Hilal, o técnico Jorge Jesus e o lateral Rafinha concederam entrevista coletiva em Doha, no Catar, e garantiram que a equipe rubro-negra só pensa na partida da próxima terça-feira (17).

“Estamos vacinamos sobre esse assunto. Nosso pensamento está no Al Hilal. Se o torcedor ou algum veículo simula a final com o Liverpool, é o que todo mundo quer. Muitos brasileiros ficaram pelo caminho e não podemos repetir o erro. Se passarmos, pensamos na final”, disse Rafinha acompanhado de seu treinador que comentou o assunto.

“No Brasil, fala-se muito do Liverpool e esquecem que temos um jogo antes. Esquecem por ser um time saudita, não ser da Europa, e não ser valorizado”, analisou Jesus.

“O Al Hilal não é muito conhecido, mas eu conheço. E é um clube com um nível muito alto. Vamos pensar no Al Hilal”, completou o treinador flamenguista.

Experiente, Rafinha destacou que, embora os sul-americanos deem maior importância ao Mundial, os europeus querem sempre conquistar o título e relembrou quando disputou e venceu o torneio.

“É um título muito grande. Sabemos que é o máximo para clubes no mundo e representa muito também na América do Sul. Venci em 2013 pelo Bayern de Munique, Europeu, e esperamos fazer um grande jogo para disputar a final. É um título com um valor muito grande”, disse o lateral.

“Falam que o Europeu não liga para o Mundial, mas não é isso. Ligam, mas lá o campeonato está em andamento e o mais importante é a liga local. Não tem desprezo ou pouco caso do Mundial, não”, explicou Rafinha.

Últimas do seu time