Dupla tem futebol para estar na Copa de 2014

Dupla tem futebol para estar na Copa de 2014

Muito se fala que a posição que o Brasil tem menos talentos é a de lateral. Concordo. Defendo a tese que há uma escassez na posição. Tanto na direita, quanto na esquerda. Daniel Alves e Marcelo são intocáveis. São titulares absolutos, mas e os reservas?
Na direita, há um jogador que eu julgo ser muito injustiçado. Trata-se de Rafael, do Manchester United. Por conta de uma falha, na final das Olimpíadas, ano passado, contra o México, o lateral foi crucificado e nunca mais foi chamado. Acredito que o potencial dele seja maior do que todos que vem sendo convocados.
Rafael tem um apoio excelente. Drible, passe, cruzamentos precisos. Gosto muito do futebol do jogador que tem apenas 23 anos. Apesar da falha decisiva, acredito que o lateral segura bem, defensivamente. Não é nenhum Cafu se defendendo. Mas quem é?
Já pelo lado esquerdo, não vejo um nome melhor que Maxwell, do PSG. O jogador de 31 anos foi, inclusive, lembrado por Felipão na última convocação, para o jogo contra a Suiça.
O lateral-esquerdo tem um chute poderoso e um drible rápido muito eficiente. É muito veloz e possui um passe preciso. Diante da escassez na posição, não vejo um jogador melhor que ele. Os candidatos Filipe Luís, do Atlético de Madrid, Carlinhos, do Fluminense, e Fábio Santos, do Corinthians, estão, em minha opinião, muito aquém de Maxwell. Não há um nome melhor!
O entrosamento com os demais jogadores precisa começar a ser feito o quanto antes. Com a convocação de Maxwell, isso deve ficar mais fácil. Já Rafael, que não foi lembrado, pode ter a vida mais complicada.
É preciso ter nomes capacitados para serem os reservas de Daniel Alves e Marcelo. Não há nomes melhores que o desses dois.
Programa Futebol Apaixonante (no qual sou apresentador e comentarista):www.futebolapaixonante.webs.com / www.facebook.com/futebolapaixonante

Blog Fãs D´Esportes (no qual sou repórter e colunista): www.fasdesportes.com.br

Imagem: @CowboySL

Últimas do seu time