Revelado na base do Fla, Hugo tem sido destaque na equipe de Dome Torrent. Foto: Twitter/Reprodução

Revelado na base do Fla, Hugo tem sido destaque na equipe de Dome Torrent. Foto: Twitter/Reprodução

Desde que ganhou oportunidade como titular da equipe principal do Flamengo, o goleiro Hugo só recebeu elogios. Visto como um arqueiro promissor, Neneca, como é apelidado, se destacou e deu conta do recado enquanto Diego Alves se recuperava, tanto que, com a volta do titular, o técnico Domenec Torrent manteve Hugo na equipe diante do Athletico-PR na última quarta-feira (28).

Com a nova oportunidade, o goleiro de 21 anos correspondeu, fez grandes defesas que garantiram a vitória flamenguista em jogo válido pela Copa do Brasil, inclusive um pênalti batido por Walter.

A partida contra o Furacão foi mais um grande momento de Hugo. Mas nos jogos como titular da equipe Rubro-Negra, o goleiro vem se mostrado, de fato, acima da média. Nos 10 jogos em que disputou até aqui, Hugo realizou 38 defesas, 12 dessas consideradas “defesas difíceis”, incluindo um pênalti. Foram apenas 8 gols sofridos e 83% de bolas defendidas segundos estatísticas do SofaScore. Não por acaso, nessas 10 partidas o Flamengo venceu 7.

Ainda segundo o SofaScore, na comparação entre Hugo e Diego Alves, pegando os 10 jogos do Menino do Ninho e os últimos 10 jogos de Diego, Hugo realizou 38 defesas, enquanto o titular realizou 28; Hugo defendeu 83% das bolas que foram contra sua meta, enquanto o camisa 1 defendeu 76%; Hugo sofreu 8 gols, enquanto Diego Alves sofreu 9; nesse período, Diego Alves não defendeu nenhum pênalti.

Os números favorecem Hugo Neneca, que tem dado conta do recado. Com Diego Alves à disposição, fica a dúvida sobre quem será o titular da equipe flamenguista.

Últimas do seu time