Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-GO. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-GO. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Se existisse a possibilidade, o melhor para o Corinthians nesta temporada de reestruturação (que pode ser que leve muitas temporadas, na verdade) seria tirar aquilo que o pessoal costuma chamar por aí de ano sabático. Ou seja, ficar de fora de toda e qualquer competição para colocar a casa em ordem e, assim, voltar à cena em melhor nível, podendo competir pelo menos em um nível razoável com seus rivais.

Bem, como eu já disse, isso não é possível. E é justamente por isso que não achei a eliminação do Alvinegro da Copa do Brasil para o Atlético-GO exatamente uma má notícia. Para o Corinthians atual, quanto menos compromissos, melhor. E agora o time terá que pensar única e exclusivamente nos 45 pontos que precisa fazer para escapar do rebaixamento no Brasileirão. A prioridade é sobreviver! 

DERBY DO PRÓXIMO SÁBADO

E não é novidade para ninguém que, desde a última vitória contra o rival, em 22 de julho – aquele que marcou o retorno do Paulistão após 128 dias de paralisação –, o Corinthians tem sofrido barbaridade nas mãos do Palmeiras. Principalmente no Derby do segundo turno do Brasileirão passado, quando perdeu por 4 a 0, e na semifinal do estadual desta temporada, quando bovinamente foi superado pelo placar de 2 a 0 em sua casa.

Bem, mas não é nenhum exagero dizer que não existiria melhor momento na temporada para o Corinthians encarar seu rival. No sábado, o Timão enfrentará um Palmeiras traumatizado pelo mico que pagou na Copa do Brasil diante do CRB, e pode muito bem complicar a vida do Verdão.

Acho ainda muito difícil que vença lá no Allianz. Mas, para quem só vinha levando baile do rival, um jogo mais parelho já pode ser motivo para comemorações. 

 

Últimas do seu time