Tite conseguiu o que muitos duvidavam. Depois de resgatar o amor do povo brasileiro pela seleção do país, agora convive com o desprezo dos torcedores, que não desejam acompanhar a seleção em seus amistosos sem graça e sem apelo.
Antes da Copa do Mundo tudo era diferente. A paixão floriu de novo e a emoção ficou à flor da pele até do mais cético. E não foi a queda para a Bélgica, nas quartas de final em campos russos, que fez o povo abandonar, de novo, a seleção brasileira.
A postura de Tite, que convocou o torcedor e depois se escondeu após a eliminação do time, assim como a CBF e seus amistosos “caça-milhões” foram armas letais na paixão do torcedor ao time canarinho.
Será possível resgatar a paixão do povo brasileiro? Sinceramente não sei. Acho difícil. Tite foi certeiro quando resgatou a vontade do torcedor em jogar junto com a seleção, no entanto, foi também letal ao criar um clima de desamos para derrubar o sentimento do povo com a seleção canarinho.
O discurso do treinador, que outrora empolgava, agora causa náuseas em muitos brasileiros e eu me incluo nessa. Além dos convocados, que quase sempre são os mesmos e que já provaram não ter DNA de seleção brasileira. Enfim...
Que pena, Tite...
Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!
Twitter: @salgueirofc
Instagram: fsalgueiro72
Foto: Uol
Vídeo: confira as imagens do embarque da seleção para a Copa de 1970
22/07/2019Tite evoca Zagallo por título da Copa América e reitera: 'fico até 2022'
06/07/2019Sob olhar de Caboclo, Tite indica Alex Sandro como titular em final
06/07/2019Copa América do Brasil copia modelo "gourmet" da Copa do Mundo
06/07/2019'Desempregado' e veterano, Dani Alves tem proposta de gigante europeu, mas sonha com Barça
06/07/2019