Com a nova camisa da Alemanha para a Copa do Mundo, que é inspirada no Flamengo. Decidimos pesquisar o contrário. Qual time teve um dia de Seleção?
Quatro times tiveram essa grande honra. Atlético-MG, Corinthians, Internacional e Palmeiras vestiram a amarelinha pelo menos uma vez.
No dia 7 de setembro de 1965, o Palmeiras foi o Brasil em um amistoso contra o Uruguai. O time que entrou em campo e venceu a Celeste por 3 a 0 foi: Valdir (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Valdemar Carabina (Procópio); Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera), Ademir da Guia e Rinaldo (Dario).
O técnico foi Filpo Nuñes, o primeiro e único treinador estrangeiro que dirigiu a seleção Brasileira.
Já, no dia 16 de novembro do mesmo ano, foi a vez do Corinthians. O Timão representou o Brasil em um amistoso contra o Arsenal no estádio Highbury Park, em Londres.
A seleção, que perdeu por 2 a 0, foi a campo com : Marcial; Galhardo (Jair Marinho), Eduardo e Clóvis; Edson Cegonha e Dino Sani; Rivellino, Marcos, Flávio, Ney e Geraldo (Gilson Porto). O treinador foi Osvaldo Brandão.
No dia 19 de dezembro de 1968, no mesmo Mineirão, foi a vez do Atlético-MG honrar a camisa amarelinha. A partida foi um amistoso contra Iugoslávia e o Galo/Brasil venceu por 3 a 2.
O técnico Yustrich escalou a seleção assim: Mussula; Vander, Normandes (Djalma Dias), Grapete e Décio Teixeira; Vanderlei Paiva, Amauri Horta e Lola; Vaguinho, Ronaldo e Tião (Caldeira).
O último caso é um pouco diferente. Nas Olimpíadas de 1984 em Los Angeles, o Internacional não era exatamente a seleção brasileira, porém, o Colorado teve seus 11 jogadores convocados, sendo a base do time.
O Brasil foi comandado por Jair Picerni e teve como escalação base: Gilmar Rinaldi, Ronaldo, Pinga, Mauro Galvão, André Luís, Dunga, Ademir, Tonho, Silvinho, Gilmar Popoca, Kita.
Foto: UOL
Vídeo: confira as imagens do embarque da seleção para a Copa de 1970
22/07/2019Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019