Na tarde dsta quarta-feira o São Paulo concluiu a contratação do lateral-direito Edson Ramos, que defendeu o Mallorca, da Espanha, na última temporada. O jogador, de 24 anos, assinou com o Tricolor um vÃnculo por empréstimo válido até o final de 2011.
O jogador estava treinando com o elenco são-paulino há mais de uma semana, mas aguardava o documento de transferência internacional emitido pela Federação Espanhola para ser anunciado oficialmente como novo reforço do Tricolor.
Ontem o documento chegou e sua situação junto a CBF foi regularizada. Com isso, Edson Ramos passa a ficar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para a sequência da temporada.
Carreira
Revelado no futebol paraibano, Edson Ramos deixou o estado com pouca experiência como profissional e seguiu para o Mogi Mirim, onde logo obteve destaque. Com a boa campanha com o clube do interior paulista o lateral acabou negociado com o AEK, da Grécia.
Ficou na equipe grega por dois anos e teve a oportunidade de conhecer o meio-campista Rivaldo, que chegou ao AEK pouco tempo depois dele, e o técnico Serra Ferrer.
Impressionado com a qualidade de Edson Ramos, Rivaldo, já atuando no Uzbequistão, fez questão de indicar o antigo companheiro para o Bunyodkor, clube em que era meio-campista e consultor.
Os diretores do clube uzbeque analisaram o atleta e decidiram contratá-lo em definitivo. Novamente junta, a dupla formada por Rivaldo e Edson Ramos sagrou-se campeã do campeonato nacional de 2009.
Assim como Rivaldo, Edson Ramos deixou de receber salários do Bunyodkor e por isso foi liberado pela Fifaf para seguir sua carreira em outro clube. Sempre acompanhando os passos do brasileiro, o Mallorca não perdeu tempo e rapidamente acertou com o lateral.
Na Espanha, Edson Ramos reencontrou Serra Ferrer, seu treinador no AEK e atual vice-presidente do Mallorca. O brasileiro, que vinha atuando regularmente pelo clube espanhol, foi um dos destaques no duelo contra o Real Madrid, quando encarou craques como Kaká e Cristiano Ronaldo.
Ciente da procura do clube por um lateral direito, o meio-campista Rivaldo sugeriu Edson Ramos, que teve seu nome avaliado e aprovado pela diretoria e comissão técnica do São Paulo.
"Ele é um jogador jovem e com potencial. Acreditamos que pode evoluir bastante e contribuir de maneira positiva com o nosso grupo?, diz o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes a respeito do lateral, que utilizará a camisa número 21 no Tricolor e será apresentado oficialmente após o treino da próxima sexta-feira, que está marcado para as 15h30, no CT da Barra Funda.
Foto: Site Oficial.
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
22/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019São Paulo já estuda melhorias no criticado sistema de iluminação do Morumbi
15/07/2019São Paulo vê revelações da base prontas para exercer nova função no time
11/07/2019Raniel vira décimo camisa 9 do SPFC desde 2016 e tenta suprir falta de gols
06/07/2019