Sob o comando de Tuchel o PSG chegou a final da Liga dos Campeões pela primeira vez na história. Foto: Facebook/Reprodução

Sob o comando de Tuchel o PSG chegou a final da Liga dos Campeões pela primeira vez na história. Foto: Facebook/Reprodução

Thomas Tuchel não é mais o técnico do Paris Saint-Germain. Mesmo após vitória da equipe na última rodada do campeonato francês, sobre o Strasbourg por 4 a 0, o PSG decidiu demitir o treinador alemão, segundo informações do jornal L´Equipe.

Tuchel foi contratado pelo PSG em maio de 2018, substituindo o espanhol Unai Emery, e havia renovado seu contrato até 2021. Sob o comando do técnico alemão, o clube francês chegou até a final da Uefa Champions League na última temporada e acabou derrotado pelo Bayern de Munique na decisão.

Apesar do bom desempenho na temporada anterior, Tuchel vinha sendo questionado no cargo com a campanha irregular da equipe na atual temporada. Além de sofrer para se classificar na fase de grupos da Liga dos Campeões, o PSG ocupa atualmente apenas a terceira posição no campeonato francês.

O favorito para assumir o lugar deixado por Tuchel é o argentino Maurício Pochettino, ex-treinador do Tottenham, segundo informações do L´Equipe e da emissora de TV EMC.

Últimas do seu time