A oitava Bola de Ouro vencida por Messi na última segunda-feira (30) ainda está dando o que falar. Nesta terça-feira (31), o presidente Lula se manifestou em suas redes sociais e colocou o craque argentino como um exemplo a ser seguido por brasileiros.
"O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada", escreveu o presidente.
A Bola de Ouro, promovida pela revista francesa France Football, além de premiar o melhor jogador do mundo, também faz um ranking com os 30 melhores levando em conta uma votação de jornalistas ao redor do Mundo.
Desta vez, Neymar, principal símbolo do futebol brasileiro na última década, sequer apareceu na lista após mais uma temporada apagada. Lula deu clara indireta ao jogador, que, nas últimas eleições, manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada", finalizou o presidente.
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Recifense
10/10/2024GP São Paulo de F1: Público terá sistema especial de mobilidade com o 'Trem Pole Position'
10/10/2024Felicidades, Comercial! Time de Ribeirão Preto completa 113 anos
10/10/2024Parabéns! Aladim, ex-ponta do Coritiba e Timão completa 78 anos
10/10/2024Morreu Nicolau Anechine, ex-volante do Noroeste e do futebol do Sul de Minas
10/10/2024