A oitava Bola de Ouro vencida por Messi na última segunda-feira (30) ainda está dando o que falar. Nesta terça-feira (31), o presidente Lula se manifestou em suas redes sociais e colocou o craque argentino como um exemplo a ser seguido por brasileiros.
"O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada", escreveu o presidente.
A Bola de Ouro, promovida pela revista francesa France Football, além de premiar o melhor jogador do mundo, também faz um ranking com os 30 melhores levando em conta uma votação de jornalistas ao redor do Mundo.
Desta vez, Neymar, principal símbolo do futebol brasileiro na última década, sequer apareceu na lista após mais uma temporada apagada. Lula deu clara indireta ao jogador, que, nas últimas eleições, manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada", finalizou o presidente.
Uma foto, uma história! Evaristo no Camp Nou, relembrando grandes momentos pelo Barcelona
24/11/2025Saudade: Há cinco anos morria Fernando Vannucci, do bordão 'Alô, você!'
24/11/2025Faltou dinheiro na conta nos últimos dias de Pelé. Por Wladimir Miranda
24/11/2025Em confronto de ameaçados, Internacional recebe o Santos no Beira-Rio; as equipes
24/11/2025Olhos no retrovisor: Hamilton conquistava seu segundo título na F1 há 11 anos, o primeiro pela Mercedes
23/11/2025