José Carlos Peres explicou conversas para encaminhar a reforma do estádio santista. Foto: Santos/Divulgação

José Carlos Peres explicou conversas para encaminhar a reforma do estádio santista. Foto: Santos/Divulgação

Sonhando em ter uma “Nova Vila Belmiro”, o presidente do Santos revelou que segue trabalhando no projeto de modernização do estádio alvinegro. Em entrevista ao programa Esporte por Esporte, José Carlos Peres afirmou ter negociações em andamento com a construtora WTorre para colocar em prática o tão falado retrofit do estádio Urbano Caldeira.

“Será uma parceria muito parecida com a que a W Torre realizou com o Palmeiras. A construtora faz todo o investimento e explora o estádio para shows e outros eventos durante 35 anos. Depois disso, tudo passa a ser 100% do clube, que não irá investir um centavo na obra”, disse Peres durante a entrevista.

“Nos dias de jogos, o Peixe terá prioridade de uso e ficará com 100% da bilheteria. Depois, devolvemos as chaves pra eles até o jogo seguinte. Também vamos estudar um percentual da bilheteria de outros eventos. A Vila será apenas um local de shows e partidas de futebol, com restaurantes e grandes lojas para atrair todo tipo de público”, explicou o cartola.

“Se tudo der certo, ainda este ano podemos começar as obras. Quero deixar a presidência com tudo resolvido e encaminhado para a próxima diretoria (a partir de 2021)”, completou Peres.

O projeto do retrofit da Vila Belmiro prevê ampliação do estádio que passaria a comportar de 20 a 22 mil torcedores. O arquiteto responsável pelo desenvolvimento do projeto é Arthur Katchborian, que falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo em julho de 2019 e apresentou as ideias da Nova Vila (clique aqui e confira a entrevista).

Últimas do seu time