Atacante santista foi oficializado pela Juventus na última segunda-feira (2). Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atacante santista foi oficializado pela Juventus na última segunda-feira (2). Foto: Ivan Storti/Santos FC

O presidente do Santos, Andrés Rueda, revelou ter feito tudo que era possível para renovar o contrato do atacante Kaio Jorge. Após oficializar a saída do jogador, que jogará pela Juventus, da Itália, o cartola explicou a tentativa de segurar o camisa 9 e afirmou ter apresentado uma oferta “irrecusável” ao atacante, que acabou negando a oferta.

Em reunião do Conselho Deliberativo do Santos, Rueda revelou os números oferecidos ao jogador e seu empresário, e, ao perceber que não seguraria o centroavante, tentou fazer o melhor possível para o Peixe.

“Fiz uma proposta que entendi como irrecusável em janeiro. Propus 20% do passe para ele. Santos tinha 100%. Propus 20% ao jogador, 20% para o empresário e o Santos ficaria com 60%, além de um bom aumento e cláusula para o Santos vender com proposta mínima de 15 milhões de euros. Era o recado: Vamos renovar e fica bom para todo mundo. Jogador não aceitou, então obviamente o caminho estava desenhado. Não tínhamos o que fazer a não ser buscar propostas. Conseguimos proposta de um clube europeu interessante para o Santos (o Benfica, de Portugal) dentro da nossa realidade de sair de graça em seis meses. Essa proposta foi segurada até o último instante e, quando fomos informados das duas propostas... Uma de nada e outra de 1 milhão de euros, mostramos a nossa proposta e que o jogador ajudasse como falou”, comentou Rueda.

“Conseguimos as condições depois de árduas negociações, praticamente semelhantes a essa proposta (do Benfica). Valor X de euros, bônus factíveis. O primeiro bônus é a Juventus ir para a Champions League. Ficamos com 5% de mais valia e a prioridade no retorno ao Brasil pela compra ou empréstimo. Podem pensar que não adianta, pois pedirá 1 milhão, mas essa prioridade vale. Espero que estejamos em melhor situação e, se não tivermos, isso tem valor caso ele queira ir para outro time. Esse time teria que pagar algo para a gente. Nenhum clube pode vir no Santos e fazer o que bem entender. No fim alcançamos o melhor para todos. Juventus fez excelente aquisição pagando menos e o Santos, dentro de não receber nada, vai ganhar alguma coisa”, complementou o presidente.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa