Romildo Bolzan destacou que novo técnico será escolhido após reformulação na diretoria. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Romildo Bolzan destacou que novo técnico será escolhido após reformulação na diretoria. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Embora tenha um alvo definido no mercado, o Grêmio não tem data para anunciar seu novo treinador, que substuirá Renato Portaluppi, demitido na última semana. Quem explica isso é o presidente tricolor, Romildo Bolzan. Segundo o cartola, o clube passa por uma reformulação no departamento de futebol e, só depois de concluir esse processo, irá atrás de um novo comandante.

“Vamos tratar dos cargos políticos e depois, o Grêmio vai tratar com o vice-presidente quem será o treinador. Depois, vem o treinador. E vai ser desta maneira. Não tem esta de anunciar treinador. Não vou ser eu que vou anunciar. Vai ser o novo vice de futebol”, explicou Bolzan.

Apesar da cautela, o Tricolor tem um nome em sua pauta. Ex-treinador do Corinthians e do Athletico-PR, Tiago Nunes é o favorito para assumir o cargo. Ainda sem citar o nome do profissional, o presidente do clube explicou as características que serão importantes para o novo treinador.

“Um treinador que saiba trabalhar bem a parte tática, técnica, física. Com predileção de trabalhar com jovens, esta é a proposta primeira para este ano. Na verdade, passa por estes critérios. O treinador vai ser brasileiro, entendemos que o treinador tem que ser brasileiro. Os grandes objetivos do Grêmio passam por conquistas nacionais. E tem de possuir conhecimento do que está acontecendo aqui e como o Grêmio joga e está”, comentou.

Ainda sem treinador, o Imortal volta a campo na próxima quinta-feira (22), quando estreia na Copa Sul-Americana, diante do La Equidad, da Colômbia, em jogo disputado na Arena, em Porto Alegre. O comando da equipe gaúcha por enquanto fica sob responsabilidade do treinador do time de transição Tiago Gomes.

Últimas do seu time