Volante de 38 anos deve ser oficializado na próxima segunda-feira (13) pelo Flu. Foto: Cesar Greco

Volante de 38 anos deve ser oficializado na próxima segunda-feira (13) pelo Flu. Foto: Cesar Greco

Depois de se despedir do Palmeiras, Felipe Melo está muito próximo de ser anunciado como reforço do Fluminense. O volante, que realizou exames médicos no Tricolor das Laranjeiras na última quinta-feira (9), tem um acerto com o clube carioca, segundo o próprio presidente do Flu.

“Já tem um pré-acordo, a tendência é de que seja apresentado já na segunda-feira”, disse Mário Bettencourt, presidente do Fluminense, em contato com a imprensa na chegada a evento na sede da CBF.

“A contratação do Felipe foi avaliada pela nossa equipe técnica. É um jogador que a gente já havia tentado no início de 2021, mas ele acabou estendendo com o Palmeiras. É um jogador que jogou mais de 70 partidas nos últimos dois anos. Curiosamente, nos cinco anos de Palmeiras, o ano em que ele jogou menos foi o primeiro, então a cada ano ele foi fazendo mais partidas”, explicou o presidente, ressaltando o perfil de Felipe como ideal para a disputa da Libertadores.

“É um jogador espetacular, um jogador vencedor e tem um perfil que a gente está trabalhando para esse ano. A gente já tinha a ideia de voltar à Libertadores e queria jogadores com a cara da competição. Ele é bicampeão da Libertadores, jogou em grandes clubes do mundo”, disse.

Felipe Melo tem 38 anos e está livre para acertar com qualquer clube, já que seu contrato com o Palmeiras, que se encerra agora em dezembro, não foi renovado. O volante esteve na mira também do Internacional.

Últimas do seu time