Com problema no olho, Fred deve pendurar as chuteiras com o fim de seu contrato, em julho. Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Com problema no olho, Fred deve pendurar as chuteiras com o fim de seu contrato, em julho. Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Uma das mais brilhantes carreiras recentes do futebol brasileiro está chegando ao fim. O atacante Fred, do Fluminense, já tem data para pendurar as chuteiras e o clube carioca se prepara para prestar todas as homenagens ao ídolo tricolor.

Fred vem se queixou de “visão dupla" no olho antes da partida contra o Athletico-PR, no último dia 14. O jogador já havia apresentado o problema em julho de 2020, quando teve de passar por cirurgia e desfalcou a equipe por aproximadamente um mês. O problema fez com que o camisa 9 cogitasse encerrar sua carreira imediatamente. Seu quadro dessa vez, entretanto, não é cirúrgico, e o atacante foi convencido a ao menos seguir no clube até o fim d seu contrato, que se encerra em julho.

“O Fred me procurou para uma conversa, com o Paulo e o Diniz, que ele tinha recebido a informação de que não é um problema cirúrgico, diferente da primeira vez. Mas como todos sabem vínhamos tentando convencê-lo a estender o contrato até dezembro. Ele nos disse que está definido, tinha dado até entrevista, e disse que queria encerrar dia 21 de julho, mas que teria que ficar mais uns dias parado, de repouso (por conta do problema no olho)”, disse o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em entrevista ao GE.

“Disse que, talvez, fosse interessante parar de imediato. Dissemos que o contrato termina dia 21 de julho. Que ele voltasse aos treinos independente do que precisasse. Ele é o maior ídolo do clube da era moderna e temos o dever de esperar por ele, que ele possa voltar aos treinos e que a gente cumpra o contrato”, explicou o cartola.

Tendo então pouco mais de um mês para se despedir do ídolo, o Fluminense já se planeja para homenagear o artilheiro. O último jogo do tricolor com Fred sob contrato seria diante do Goiás, fora de casa. Bittencourt explicou, então, que o clube pode preparar uma festa de despedida para o jogador uma rodada antes, diante do Ceará, ou tentar antecipar o jogo seguinte, que seria contra o Red Bull Bragantino.

“Trabalhamos com duas hipóteses. Inverter o mando de campo sabemos que não será possível (contra o Goiás). Trabalhava com a hipótese do jogo contra o Bragantino, que seria uma possibilidade de estender o contrato. Ou quem sabe antecipar o jogo”, disse.

“Por mais que o contrato seja até dia 21, não quer dizer que não possamos fazer antes do dia 21 no Rio de Janeiro e ele ainda jogue um jogo fora. Podemos fazer uma despedida em mais de um jogo. Até porque milhões de tricolores gostariam de estar presentes nesse momento”, completou o presidente.

Com a camisa tricolor, Fred conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2010 e 2012, e dois Campeonatos Cariocas, 2012 e 2022, além do título da Primeira Liga em 2016. Até aqui, são 380 jogos e 198 gols.

Últimas do seu time