Meia tenta a rescisão junto ao Beijing Guoan e está na mira do Timão. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Meia tenta a rescisão junto ao Beijing Guoan e está na mira do Timão. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou o interesse do clube do Parque São Jorge em repatriar o meio-campista Renato Augusto. Monitorando a situação do jogador na China, o cartola confirmou consulta ao ex-camisa 8 do Timão e disse que um acerto depende da rescisão de Renato junto ao Beijing Guoan, da China.

Não falei com Renato porque ele tem contrato. Dependendo da forma como rescindir, se conseguir, são acertos diferentes. Não sei se sai abrindo mão de alguma coisa. A gente não consegue ter números ainda, não chegamos nisso. Apenas uma consulta. Ele é amigo, trabalhamos juntos, um cara espetacular como pessoa, muito esclarecido, diferenciado. A gente conversa muito desde a saída. Temos conversado muito sobre o retorno um dia. Tanto ele quanto o Paulinho. Mas depende da parte financeira, da vontade deles", disse Duílio em entrevista à Rádio Massa FM.

O dirigente alvinegro ainda destacou que não pretende iludir a torcida corintiana e ressaltou que as negociações só avançarão a partir do momento em que Renato esteja livre no mercado.

“Não dá pra falar que não gostamos (do Renato Augusto), que não seria importante a chegada dele. É até uma posição que a gente precisa reforçar um pouco. Mas ele tem contrato com o clube da China ainda, não sei se vai conseguir a rescisão. E aí para a gente partir pra uma negociação só quando o jogador estiver livre”, comentou.

“Não dá pra criar essa expectativa na torcida e depois não trazer o jogador. Por isso tem de ter cuidado. Mas que existe interesse do clube em se reforçar em dois ou três atletas, isso existe”, completou Duílio.

Renato Augusto está com 33 anos e não joga desde dezembro. Nesse período, o jogador está no Brasil sem conseguir viajar para a China por conta da pandemia. Tentando a rescisão com o clube chinês e sem receber salários há cinco meses, Renato teve uma feliz passagem pelo Corinthians entre 2013 e 2016. Neste período, conquistou a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015.

Últimas do seu time