A série de lesões do Grêmio não para. Além de vários jogadores, que por infortúnios durante jogos acabaram entregues ao departamento médico, na última semana foi a vez do preparador fÃsico Antônio Mello. O profissional disputava uma pelada entre amigos e acabou lesionando o joelho direito. Operado pelo médico Márcio Bolzoni, ele se recupera e orienta trabalhos mesmo fora do campo.
Há alguns dias ele passou pela mesa de cirurgias. Porém, como o time tricolor tem dois preparadores, Paulo Paixão se encarregou de comandar os treinamentos fÃsicos da semana sem jogos pelo Brasileirão. Enquanto isso Mello permaneceu no hospital.
Quando a delegação voltar de Goiânia, onde joga nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, o preparador voltará ao trabalho normal. Ao site oficial gremista, ele passou tranquilidade em relação aos dois últimos reforços do time. Tanto Zé Roberto quanto Fábio Aurélio já trabalharam com Mello.
"Os dois foram meus jogadores. O Zé Roberto na seleção e no Santos e o Fábio Aurélio também na seleção. Fizemos um programa especÃfico para quem está retornando do exterior. Existe diferença na caracterÃstica do treinamento. Lá fora, o número de partidas que estes jogadores são submetidos é muito menor. Eles terão que se readaptar", falou.
O preparador fÃsico estipulou atividades a ambos, que ainda não podem atuar regularmente pois aguardam a abertura da janela de transferências internacionais. "Eles não serão expostos a longos treinamentos e sim a perÃodos curtos de trabalho com alta intensidade", garantiu.
O time tricolor estará em campo nesta quarta-feira, à s 19h30, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela terceira rodada do Brasileirão. Mello ainda precisará passar por fisioterapia antes de fazer todos movimentos normais, mas a exemplo do que é necessário no time, o Grêmio conta com elenco na preparação fÃsica e Paulo Paixão tem totais condições de atuar sozinho por enquanto.
Foto: UOL