Dorival Júnior, o comandante do Alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Dorival Júnior, o comandante do Alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vice-líder do Grupo C da Sul-Americana, o Corinthians precisa vencer o Huracán fora de casa na noite desta terça-feira (27) pela rodada final da fase de grupos, jogo marcado para começar às 21h30 no Estádio El Palacio, em Buenos Aires.

O Huracán, que lidera a chave com 11 pontos, três a mais que o Corinthians, venceu a equipe paulista na primeira rodada em Itaquera, por 2 a 1.

O Alvinegro teve um compromisso pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (24) em Belo Horizonte, e voltou da capital mineira com um ponto na bagagem, fruto do empate sem gols com o Atlético. 

Dorival Júnior perdeu um de seus protagonistas na temporada, Yuri Alberto, que sforeu uma fratura lombar e pode desfalcar o Alvinegro pro até quatro meses.

Isso acontece justamente no momento em que Rodrigo Garro e Memphis estão liberados para atuar e podem reforçar a equipe corintiana na Argentina.

Fora de campo, o Corinthians vive um momento de instabilidade diretiva, com o então presidente Augusto Melo afastado do cargo em decorrência de um processo de impeachment na noite da última segunda-feira (26).

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Huracán: Galindez; Guidara, Fabio Pereyra, Pellegrino, Ibañez; Ojeda, Leonel Pérez, Mazzantti, Leonardo Gil, Alanís; Tissera. Técnico: Frank Kudelka.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo, Maycon e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Talles Magno (Memphis) e Romero. Técnico: Dorival Júnior.

Últimas do seu time