Nesta semana buscamos em nosso quase infindável acervo da seção "Que Fim Levou?" imagens de "Antes & Depois" de grandes nomes do futebol argentino.
Eles foram vitoriosos tanto por seus clubes, como pela fortíssima Seleção Argentina, e até entre nossos "hermanos" há discussão daquele que foi o melhor do trio que infelizmente não jogou junto: Di Stéfano, Maradona e Messi.
Em uma "segunda prateleira", digamos, podemos lembrar de dois que foram importantísssimos para a primeira conquista da Argentina em Copas do Mundo, em 1978, lá mesmo em solo argentino: Mario Kempes e Daniel Passarella.
Alguns dos retratados no vídeo abaixo, atuaram por clubes brasileiros, casos do saudoso goleiro Buttice (Bahia e Corinthians), Ubaldo Fillol (Flamengo) e Carlitos Tévez (Corinthians). Lembrando que, como treinador, Daniel Passarella também foi contratado de um clube brasileiro, o Corinthians, em 2005.
Trazendo estes inesquecíveis jogadores em imagens de momentos distintos, procuramos manter viva a memória do esporte.
VEJA, NO VÍDEO ABAIXO, COM SELEÇÃO DE MARCOS MICHELETTI E EDIÇÃO DE KENNEDY ANDRÉS, DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
Saudade: Dirigente tricolor, Laudo Natel nascia há 105 anos
14/09/2025Achados & Perdidos: A estreia de Biro-Biro pelo Corinthians, há 47 anos
14/09/2025Depois de contundente eliminação na Copa do Brasil, Galo recebe o Santos pelo Brasileiro; os times
14/09/2025Olhos no retrovisor: A última vitória de um piloto brasileiro na Fórmula 1, há 16 anos, com Barrichello
13/09/2025Saudade: Há três anos morria Silvio Lancellotti; eclético que enveredou pela culinária e os esportes
13/09/2025