Utilizar melhor o meia será desafio para Carpini, novo treinador do clube. Foto: Paulo Pinto / São Paulo

Utilizar melhor o meia será desafio para Carpini, novo treinador do clube. Foto: Paulo Pinto / São Paulo

A janela de transferências do São Paulo na metade do ano passado foi bombástica. O clube, de uma vez só, acertou as contratações de Lucas Moura e James Rodríguez. Ambos, claro, chegaram sob muitas expectativas da torcida tricolor.

Lucas, que já tinha o status de ídolo após sua primeira passagem, apenas confirmou sua idolatria, sendo peça fundamental na conquista inédita da Copa do Brasil pelo clube. James, por outro lado, não teve o desempenho esperado e acabou pouco utilizado por Dorival Júnior.

Desde que James foi regularizado e seu nome apareceu no BID da CBF, o São Paulo disputou 26 partidas na temporada. O colombiano, porém, só esteve em campo em 14, pouco mais da metade. Assim, participou de apenas 53% dos jogos possíveis.

Em 2024, a situação pode mudar. Dorival Júnior deixou o clube rumo à Seleção Brasileira e, para seu lugar, a diretoria são-paulina contratou o jovem Thiago Carpini. Um dos desafios do treinador será aproveitar melhor James Rodríguez.

O meia colombiano assinou contrato com o São Paulo até a metade de 2025. O jogador de 32 anos deve estar à disposição de Carpini para a estreia do clube na temporada. Neste sábado, o Tricolor receberá no Morumbi o Santo André, às 20h.

Últimas do seu time