Na noite desta terça-feira (28), a Portuguesa Santista comemorou os 60 anos da Fita Azul, recebida pelo clube em 1959, após a vitoriosa excursão para a África, onde conquistou 15 vitórias em 15 partidas.
Vale destacar que na mesma época, times como Benfica, Porto e Sporting, de Portugal, Bolton, da Inglaterra, e Dínamo, da extinta Tchecoslováquia, também realizaram excursões semelhantes e não voltaram invictos.
Na solenidade a “Briosa” recebeu de volta alguns dos troféus conquistados na excursão, que estavam desaparecidos. O historiador José Roberto Brandi conseguiu achar as taças, que primeiro estavam com a esposa do então técnico, Filpo Nuñes, e depois na Pastoral de uma comunidade, em São Paulo.
A sessão solene contou com o presidente do clube, Emerson Coelho, de vários ex-jogadores, como Adelson, Balu, De Rosis, Jovenil, Walter e Jorginho, entre outros, e o radialista Walter Dias e Marciel, representantes da comissão de veteranos do clube.
PSG, 55 anos! Saiba quem foi o primeiro brasileiro a jogar pelo clube francês
12/08/2025Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu seu Título de Cidadão Guaranesiano
12/08/2025Teto de gastos só não afetará a disputa interna da McLaren pelo título
12/08/2025O jornalista e radialista Amilton Franco é o convidado de Marcos Falopa na live desta terça-feira
12/08/2025Nos 121 anos de futebol do Botafogo, relembre o título brasileiro do Glorioso em 1995
12/08/2025