Matías Almeyda, técnico argentino do San José Earthquakes, seria um dos alvos alviverdes. Foto: Facebook/Reprodução

Matías Almeyda, técnico argentino do San José Earthquakes, seria um dos alvos alviverdes. Foto: Facebook/Reprodução

Em dificuldades para conseguir um novo treinador que assuma a equipe no lugar de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras tem dois novos nomes estrangeiros na mira. Segundo informações do jornalista argentino Cesar Luis Merlo, da TyC Sports, Matías Almeyda, técnico do San José Earthquakes, dos Estados Unidos, tem conversas com a direção do Verdão. Já o site Goal coloca o time do Allianz Parque mais perto do português Abel Ferreira, treinador do PAOK, da Grécia.

De acordo com Merlo, Almeyda hoje é o principal nome para assumir o time brasileiro e as negociações estão avançando. O técnico argentino agora aguarda uma proposta oficial da direção palmeirense.

Almeyda foi volante de sucesso no futebol argentino com boa passagem pela seleção local e carreira na Europa. Como treinador, o ex-meio-campista trabalhou River Plate, Banfield, Chivas Guadalajara, até chegar ao San José Earthquakes, da MLS, onde está desde 2018.

Já sobre Abel Ferreira, o Goal afirma que a direção alviverde negocia com o clube grego uma multa para conseguir a liberação do treinador português de 41 anos. Antes de chegar ao PAOK, Ferreira passou pelo Sporting e pelo Braga, de Portugal.

Essa é a quinta tentativa do palmeiras de contratar um treinador estrangeiro: antes de Almeyda, o Verdão procurou Miguel Angel Rámirez, técnico espanhol do Independiente Del Valle, e os argentinos Ariel Holan, da Universidad Católica, e Sebástian Beccacece, do Racing, e Gabriel Heinze, ex-técnico do Vélez Sarsfield.

Últimas do seu time