Meia corintiano deveria ter cumprido 14 dias de quarentena após chegar da Inglaterra. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Meia corintiano deveria ter cumprido 14 dias de quarentena após chegar da Inglaterra. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O meia Willian, do Corinthians, foi procurado por agentes sanitários da Anvisa neste sábado (11). O objetivo foi fiscalizar se o jogador, que chegou de viagem da Inglaterra no dia 1º e, seguiu o período de quarentena, conforme normais estabelecidas para entradas de pessoas que chegam ao Brasil após passar pela Inglaterra.

Willian não foi encontrado pelos agentes do Centro de Vigilância Sanitária, já que estava com o elenco corintiano no último treino realizado pelo Timão antes do duelo com o Atlético-GO nesta manhã. Os representantes da vigilância sanitária deixaram um telefone de contato com um dos funcionários do jogador e o Corinthains realizou contato.

Apesar da visita inesperada, a diretoria do Corinthians, segundo o GE, afirma que consultou o seu departamento jurídico, e que não há impedimentos para Willian atuar diante do Atlético-GO, jogo que pode marcar sua estreia. Com isso, o meia viajará para Goiânia com a delegação.

Willian, por ser brasileiro, não tem nenhum impedimento na entrada ao Brasil. Por vir da Inglaterra, porém, o jogador preenche um formulário em que se compromete a cumprir 14 dias de quarentena, conforma estabelece portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de junho.

A Anvisa divulgou nota no início da noite informando que Willian deveria estar em quarentena e que, por isso, não deve enfrentar o Atlético-GO. No mesmo comunicado, o órgão defende punição a Andreas Pereira, do Flamengo, que também não cumpriu o período de isolamento ao chegar da Inglaterra. A Gência informaou que notificou o Corinthians e a CBF, pedindo que o jogador não entre em campo no domingo.

Últimas do seu time