Marion Le Pen rebateu declarações do atacante, que disse ter ficado fora da lista da França da Euro por pressão dos racistas

Marion Le Pen rebateu declarações do atacante, que disse ter ficado fora da lista da França da Euro por pressão dos racistas

Envolvido em um escândalo de chantagem com o compatriota Mathieu Valbuena, o atacante Karim Benzema ficou fora da lista da França para a Euro 2016, que acontece no próprio país – a Band e o Bandsports transmitem o torneio a partir de 10 de junho. Filho de argelinos, o jogador do Real Madrid acusa o técnico da seleção de ter “cedido à pressão da parte racista da França” ao tirá-lo da lista final.

Nesta sexta-feira, a política Marion Le Pen, filha de Marie Le Pen, que chegou a concorrer à presidência da França pelo partido de ultradireita Frente Nacional, rebateu as declarações de Benzema no Twitter.

“Nasceu e se formou no nosso país, e ficou milionário graças a uma França em que hoje cospe. Indigno”, escreveu Marion, para depois continuar. “Se não está feliz aqui, que vá jogar na seleção de seu país”, completou a política se referindo à Argélia.

Ao dizer que Deschamps cedeu à pressão dos racistas, Benzema citou o crescimento da Frente Nacional. “Ele tem que saber que na França o partido extremista chegou no segundo turno nas duas últimas eleições. Eu não sei, entretanto, se é uma decisão somente de Didier porque eu estive com ele, com o presidente, com todo mundo. Eu não tenho problemas com ninguém. Estou com a França e a quero bem”, afirmou Benzema.

A França faz a partida inaugural da Euro 2016 contra a Romênia, dia 10 de junho, às 16h, no Stade de France. Romênia e Suíça completam o Grupo A da competição.

Foto: Charles Platiau/Reuters

Últimas do seu time