"Eu tive que enfrentá-lo um monte de vezes e ele é um dos melhores jogadores da história", comentou o zagueiro

"Eu tive que enfrentá-lo um monte de vezes e ele é um dos melhores jogadores da história", comentou o zagueiro

Do UOL, em São Paulo

 Cristiano Ronaldo é um dos jogadores mais difíceis de se marcar. A opinião é do zagueiro espanhol Gerard Piqué, do Barcelona e da seleção espanhola. Em entrevista ao Unscripdt, o defensor apontou os adversários que mais lhe deram trabalho durante a carreira, exaltando o especialmente o português do Real Madrid.

"Eu tive que enfrentá-lo um monte de vezes e ele é um dos melhores jogadores da história. Ele é completo, sabe marcar, dar assistências, bater faltas, pênaltis. Ele pode fazer tudo", declarou Piqué, companheiro de Cristiano Ronaldo em sua passagem pelo Manchester United.

Além do artilheiro do Real Madrid, o zagueiro exaltou Didier Drogba, ex-Chelsea e hoje no Montreal Impact, da MLS. De acordo com o depoimento de Piqué, o marfinense é um dos melhores atacantes que ele já viu. "Ele tinha tudo. Velocidade, era muito forte, bom pelo alto. Ele era incrível".

Ele completou a lista com Robert Lewandowski, centroavante polonês do Bayern de Munique. O espanhol destacou a altura e o fato do atacante saber usar as duas pernas. "É muito difícil marcar esse tipo de jogador. Você não sabe o que eles vão fazer", explicou.

Para quem treina com Messi, Neymar e Suárez, pode surpreender a não inclusão de algum dos astros do Barcelona na lista, mas Piqué tinha um motivo para isso. Alegando que o público não pode ver os confrontos com seus companheiros de time durante os treinamentos diários, ele preferiu deixa-los de fora.

Últimas do seu time